Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Crise na OAB: Omar vai a Recife

A suspensão, através de liminar, da eleição do Quinto Constituicional, fez com que o presidente da OAB alagoana, Omar Coelho, arrumasse as malas para viajar a Recife. Ele terá, amanhã à tarde, audiência com o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Marcelo Navarro, responsável pela liminar.
Segundo Coelho, "com certeza", a eleição para o Quinto acontece no dia 11. "Não tenho dúvida disso", afirmou.
"O magistrado só ouviu uma parte. Amanhã, vou a Recife. Vamos conversar e entrar com um agravo regimental. Para o povo entender: pedir que o desembargador reconsidere a decisão dele", explicou.
Mas, advogados que apóiam Paulo Newton apostam em uma nova cartada: depois de conseguir uma liminar adiando a eleição, querem que os inadimplentes possam sim participar da eleição.
Os advogados do grupo alegam que a categoria deve escolher, pelo livre exercício do voto e não pelo critério de adimplência, em relação a Ordem, o novo componente do Tribunal de Justiça alagoano, indicado pela OAB.
"O Estatuto diz que os inadimplentes não podem votar. Por mim, todos votariam, mas não posso rasgar o Estatuto. Se eles conseguirem liminar, o que vamos fazer?", questionou o presidente da OAB.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos