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Blog do Ruslan

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#CRISE: Nas Redes Sociais

Internet
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ELEIÇÃO 2012
Este tema tem sido RECORRENTE no Facebook e Twitter, o monitoramento é necessário. "DEIXAR PASSAR", alguma notícia negativa sem resposta pode ser pior do que o problema em si.

Hoje em dia um celular e uma conexão com a internet, qualquer pessoa GERA CONTEÚDO, que pode ser Bom ou Ruim pra campanha eleitoral.

E você eleitor "NÃO ACREDITE" nos famosos "DOSSIÊS" que sempre APARECEM nas ELEIÇÕES, pesquise a notícia, fala com outros internautas e pessoas do ciclo familiar e social, só então COMPARTILHE com PRUDÊNCIA.

As famosas “EQUIPES DE MÍDIAS SOCIAIS”, são na verdade pequenas divisões de agências de propaganda, e sinceramente esta WEBCAMPANHA de 2012, não trouxe NADA de NOVO que fosse a CAUSA de Paixões e MILHARES DE COMPARTILHAMENTOS, estão a DESEJAR, e amplamente dito nos post´s anteriores aqui no BLOG.

Agora imagine um CLIPPING ou VÍDEO "VIRAL" na REDE de um dos candidatos a Prefeito, responder localmente e isoladamente tem uma baixa AMPLITUDE, “Uma das regras de ouro na web é a transparência. Uma vez publicado um comentário, não há como apagá-lo ou retirá-lo da rede. A melhor saída nesses casos é abrir um canal de comunicação com os internautas, dialogar e resolver o problema de maneira rápida”, explica Marcos Morita, professor de estratégia e marketing da Universidade Mackenzie.

Não há receita de bolo, e na hora em que a temperatura ferve, é bom ter um plano "B" e enfrentar os posts negativos com ações positivas, pois a matemática para uma gestão web 2.0 é: (Quantidade + Velocidade) * Qualidade.

** PONTOS DE ATENÇÃO!
» Analisar as fontes; Quem, Quando?
» Analisar os conteúdos; Tem fundamento, Qual a amplitude?
» Atuar com verdade; Responder com segurança com dados inquestionáveis.
» Disseminar o seu ponto de vista sobre o assunto; Blog ou Vídeo Resposta.
» Monitorizar constantemente com ferramentas e programas adequados.
“A SOLUÇÃO VAI ALÉM DE RESPONDER COMENTÁRIOS NEGATIVOS”

** O QUE NÃO FAZER
"Não é problema meu, foi da gestão anterior"
"Estou sendo injustiçado."
"Me respeite."
"Foi um episódio isolado. Não vai acontecer novamente."
"Legalmente estamos cobertos."
"Foi um problema menor. Não há motivo para pânico."

** Não negligencie seu público NUNCA, respeitados e bem informados, eles podem ser seus aliados.

** O QUE FAZER?
» Ter um plano de escalonamento para comentários negativos, faça um plano de gerenciamento de crise com antecedência.
» Decidir quais os tipos de comentários exigem resposta imediata e um plano para sua execução.
» Planeje para o pior, esperando o melhor, pense nas piores situações não demonstra que elas irão acontecer. Mas projetando o pior, fica mais fácil ter respostas antes dos fatos e evitar surpresas.
» Respostas rápidas, pessoais e diretas.[ Tenha CORAGEM!]
» Monitoramento 24 horas.

Você criou perfis em redes sociais, deve se preparar para administrar este canal de comunicação. A presença requer uma equipe para produzir conteúdo interessante e monitorar os perfis sociais/Blog´s, sempre.

** NOTA: RECENTEMENTE EU ADICIONEI UM CANDIDATO A 1:00 DA MADRUGA E SÓ FOI ACEITO AS 8:00 …, E SE FOSSE UMA “CRISE DIGITAL” ONDE ESTAVA A EQUIPE DE MÍDIA DIGITAL ?? [24 X 7 contratada pra isso!]

#FICAADICA
NA TV [ horário Eleitoral]
Mesmo que seja um BATE PAPO na peça Publicitária, OLHE pra câmera isso passa firmeza de propósito, segurança e conhecimento do assunto.
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TEMA DE WEB CAMPANHA ESTAR ESGOTADO.
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