Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Cultura viva nos bairros de Maceió, grupo Cobra da Jatiúca se prepara para o Festival 2019

O mês de junho foi marcado por uma linda manifestação da cultura popular através dos grupos de coco de roda e quadrilhas juninas que se apresentaram nos diversos eventos e concursos realizados na capital alagoana.

Agora a atenção esta voltada para os grupos de bumba meu boi que se preparam para o 27° festival que acontece no mês de agosto deste ano.

Conselheiro tutelar Fábio Rogério , que tem sido um grande parceiro dos grupos culturais da região , conhece muito bem e apoia as ações e iniciativas do grupo cultural Cobra Negra , que estão se organizando para sair nas ruas e se apresentar no festival 2019.


” A Perseverança desses jovens e a o trabalho que passa de geração em geração é contagiante e fortalece a nossa cultura” diz Fábio Rogério.

O grupo Cobra tem 23 anos de história na comunidade de Jatiúca e neste ano vai apresentar o Tema O Meu Mundo Mágico de Oz encanta a arena do Boi,eles estão iniciando os ensaios nos dias de terça , quinta e sábado a noite em frente a sede do grupo cultural , próximo a Escola Professor Rosalvo lobo,durante os ensaios eles aproveitam para vender os artigos alusivos ao grupo como por exemplo: camisas , sandálias , copos , etc o que contribui para pagar os custos do investimento com instrumentos,figurinos , cenários e confecção do Bumba meu boi.

O Coordenador do Cobra Negra , Ezequiel Araújo , convida os interessados para comparecer aos ensaios e conhecer um pouco esse trabalho e participar das equipes de apoio , bateria e ballet do cobra.

Contato: (82) 987197714 Ezequiel Araújo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos