Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Curtas-metragens para animar os dias de chuva

Quem disse que Maceió não tem Inverno? Tem sim. Podemos não ter frio, mas chuva não falta. E para esses dias em que gostamos de ficar em casa sem pensar em nada, que tal montar um festival de curtas-metragens com a família ou chamar os amigos? Junta a galera, compra a pipoca e o refrigerante que vou mostrar alguns que estão disponíveis gratuitamente no YouTube.

A Ilha: De 2008 traz a saga de Edu, um jovem que tenta atravessar uma movimentada avenida e que ao chegar no canteiro central não consegue passar para o outro lado. Literalmente num naufrágio, ele vive diversas aventuras.

Eu não quero voltar sozinho: O nome parece familiar né? Esse curta deu origem ao filme “Hoje eu quero voltar sozinho”. O amor no tempo do colégio já é complicado, imagine entre dois garotos. E se um deles for cego? É o que aconteceu com Leonardo ao se apaixonar por Gabriel, seu recente colega de turma.

A garota e as estrelas: Durante a adolescência queremos que todos os dias sejam especiais. Decepções, sentimentos, alegrias e sonhos fazem parte do dia de uma jovem neste belo curta nacional.

Igual: Os valores humanos representados no cotidiano são mostrados durante cinco minutos neste curta premiado. Quantas vidas podemos encontrar em uma grande avenida como a Paulista?

A Galinha ou Eu: Divertido e simples. Boas lembranças de quem morou no interior ou viajou durante a infância podem surgir ao assistir este curta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos