Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Cyberbullying – PAIS ajudem a combater.

Internet
Internet

O BULLYING TRADICIONAL, começa em casa, entre irmãos, primos, tios e às vezes até os pais iniciam isso de maneira inconsciente, uma mãe que não incentive um filho ou que não o encoraje para a vida, contribui para um saldo negativo na autoestima do filho. Agredi-lo com palavras que contribuem para ele se sinta deprimido é bullying; Existem casos de irmãos que não suportam a presença, sendo tomado de ciúmes do caçula, não perde oportunidade de judiar dele sob a negação da mãe que acoberta com: ‘isso é brincadeira de criança’, NÃO, NÃO É.

Na escola, fazem brincadeiras de mau gosto, gozações, colocam apelidos pejorativos, ameaçam, constrangem e ignoram os colegas de sala,perturbam e intimidam, por meio de violência física ou psicológica. Furtam ou roubam dinheiros celulares ou pertences os agressores divertem-se à custa do sofrimento alheio.

* CYBERBULLYING *
Nos meios virtuais utilizados para disseminar difamações e calúnias são as comunidades, e-mails, torpedos, blogs. Além de discriminar as pessoas, os autores são incapazes de se identificar, pois não se sentem responsáveis para assumirem aquilo que fazem.

Postagens no FACEBOOK com a CAPTURA da tela por algum erro de português é exibido como um troféu entre os colegas em seus compartilhamentos ou alguma foto pessoal é editada como se fosse um MEME provocando o constrangimento entre os colegas de sala.

Em casos mais graves as escolas por meio de coordenadores podem ao aluno que apague a postagem, mas este pode ou não tirar, estar no SEU mural.

Os praticantes do cyberbullying são normalmente adolescentes sem limites e inconsequentes Apesar de gostarem da sensação em destruir outra pessoa, os praticantes podem ser processados por calúnia e difamação ou seus PAIS podem ser obrigados a disponibilizar uma considerável indenização.

* O QUE FAZER? *
Observe como seus filhos tratam seus irmãos, colegas de escola, faça parte da REDE SOCIAL dele [ claro que ele pode OMITAR pra você postagens mais ácidas], porém sua presença ali já é o começo, caso você presencie um compartilhamento na linha cyberbullying, intervenha e NÃO aceite:" HÁ TODOS DA MINHA SALA ESTÃO COMPARTILHADO", esta será uma BOA hora pra um papo, sem pressão sobre este comportamento.

Hoje em dia os pais tem uma obrigação básica em falar sobre:
SEXO, DROGAS e a INTERNET.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos