Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Deixa prá depois

Os meios de comunicação nos inundam de pesquisas de todos os tipos. O que nos aborrece é que em nenhuma delas há nada em nosso favor, em favor dos alagoanos. Por conta de administrações irresponsáveis ao longo dos anos, estamos sempre para trás. Mesmo quando crescemos alguma coisa, crescemos menos do que os outros, ou seja deles nos distanciamos cada vez mais.
Mas, o resultado de uma pesquisa recente me chamou bastante atenção esta semana. Foi a que revelou haver postos de trabalho sobrando em determinados setores, em função da baixa procura de pessoas por emprego. Em alguns casos, era chegar, assumir e correr para o abraço. Mas, não chegava ninguém. Ou chegava em número menor do que o necessário.
Por que o fenômeno? De repente, o nível de desemprego desabou? Que caiu um pouco, todo mundo sabe, mas desabar mesmo não desabou.
A explicação é que durante este período de festas de Natal e Ano Novo, as pessoas encontram outras ocupações. E esquecem até do que precisam. Mais ou menos com este raciocínio: começar a trabalhar logo agora? Durante as festas? É melhor deixar para depois.
Se as vagas ainda estiverem lá, tudo bem. Caso contrário …

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos