Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Deixe se envolver com a Melanina Carioca

DivulgaçãoMelanina Carioca

Melanina Carioca

Se você deixou as polêmicas de lado que envolvem a novela Babilônia e prestou atenção em outros detalhes, irá observar que as cenas da periferia, em especial do bairro carioca da Madureira, no Rio da Janeiro, são ilustradas com um som de uma Black Musica a la comunidade. Estou falando do Melanina Carioca, grupo que vem ganhando espaço entre a galera mais jovem.

Uma palavra que traduz o trabalho do Melanina seria “gostosinho”. Isso mesmo. Sabe aquela música que você começa a curtir sentado e ela vai contagiando seu corpo e quando menos espera tá em uma roda de amigos cantando. Essa é a sensação que tenho ao ouvir por exemplo, “Deixa se envolver”, canção que está na novela.

Os integrantes do grupo são os atores Marcelo Mello, (Em Família, como Jairo), vencedor da Dança dos Famosos 2014 – Faustão; Roberta Rodrigues (Salve Jorge, Cidade de Deus, Mulheres Apaixonadas); Jonathan Haagensen (Cidade de Deus, Cidade dos Homens); Jonathan Azevedo (Salve Jorge, Malhação); Luiz Otávio (Cidade de Deus, Esquenta); Roberta Santiago (BalacoBaco); Jefferson Brasil (filme Alemão) e o músico David dos Santos.

Não tive a oportunidade de assistir ao show da trupe, mas os vídeos divulgados no Youtube mostram a influência que Sandra de Sá, Jorge Ben, Gilberto Gil e outros artistas exercem no som da trupe. É como se Tim Maia fosse reinventado para os jovens dos anos 2000.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos