Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Deputado Federal Givaldo Carimbão firme e forte na luta contra a descriminalização do aborto no Brasil

Todo ser humano tem dignidade intrínseca, que não é dada nem retirada por ninguém, desde a concepção até a morte.

O Deputado Federal Givaldo Carimbão mostra por que o aborto não deve ser legalizado no Brasil e propõe uma agenda nacional para a defesa da vida no país.

Presidente da frente parlamentar católica o Deputado é enfático “Para que a gente diga ao Brasil e ao mundo que quem define lei é o Congresso Nacional e não o Supremo Tribunal Federal, a autoridade de discutir o aborto é nossa, do Congresso Nacional e não do STF” disse Carimbão.

“Estamos aqui vigilantes, estou aqui como Deputado Federal trabalhando para que não se aprove a descriminalização do aborto no Brasil” continua o Deputado Givaldo Carimbão.

Uma de nossas convicções, baseada em sólida tradição filosófica e jurídica, é de que a vida de cada indivíduo merece proteção desde seu momento biológico inicial, a concepção.

Não há neutralidade possível no debate sobre o aborto, porque nele estão em colisão duas concepções morais frontalmente contrárias sobre o valor e a proteção que se devem dar à vida humana desde o momento em que se forma um novo ser, com um código genético único.

Cada uma das visões, explícita ou implicitamente, se articula a outras convicções, não só com respeito ao valor da vida, mas aos limites e responsabilidades do Estado frente à dignidade humana.

Descriminalizar o aborto é uma proposta em si mesma incoerente, porque não se pode afirmar a vida como um valor absoluto e inalienável e pedir que em certas circunstancias ela não o seja, e tampouco violar a vida humana sem relativizar sua dignidade.

Ora, nós refletimos acerca do valor de nossos atos, e somos pessoal e socialmente responsáveis por reconhecer e proteger a dignidade do outro, tal como a reconhecemos e protegemos em nós mesmos.

Sou contra a descriminalização do aborto em quaisquer de suas formas, pois nenhuma delas é legitimamente capaz de relativizar os princípios da dignidade humana e da inviolabilidade da vida humana.

E se um Estado verdadeiramente tem por finalidade o bem do povo, jamais pode se prestar a lavar as mãos a respeito da dignidade humana.

Essa é nossa posição, firme e forte em defesa da vida sempre, finaliza o Deputado Givaldo Carimbão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos