Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Detran faz 17 anos que não realiza concurso público; vistoria pode ser privatizada a exemplo de Goiás

Os trabalhadores do Detran não abrem mão de novas conquistas de trabalho e salariais e denunciam que desde o ano de 2001 que o órgão não realizada um concurso público para a Autarquia. A situação se agrava, segundo eles e existem apenas 290 funcionários para atuar em todo o Estado, onde 70 deles irão se aposentar este ano.

Além de defender a realização de concurso para mais 140 servidores, os grevistas dizem que a população sofre com os serviços prestados, entre eles a Junta Médica que trabalha com apenas 2 médicos, levando 2 meses para agendar e entregar um laudo. Outro objetivo do governo, seria privatizar a vistoria como ocorreu em Goiás, cujo serviço que era gratuito passou a custar R$ 150,00.

Além de outras denúncias, os servidores revelam que hoje demora-se três meses para se agendar um exame de direção, enquanto em outros estados o tempo é de uma semana. Para se ter ideia, o Detran possui apenas 16 examinadores para atender a todos os municípios do Estado. É, parece que a coisa tá séria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos