Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dia do Rock: Ícones nunca são esquecidos ao longo do tempo

A música é inconstante pela própria natureza. Sucessos e fracassos aparecem e desaparecem à medida que o tempo passa. Contudo, certas bandas ou cantores ficam marcados na história por ser tornarem ícones de determinada época. Hoje no Dia do Rock trouxe para vocês a marca que alguns ídolos deste estilo musical deixaram na história.

O topete de Elvis Presley

Internet10637.0603

O Rei do Rock iniciou sua carreira em 1954 movimentando o seu quadril e com um topete que ficaria marcado como ícone de moda e símbolo de rebeldismo. Sua gravadora, a Sun Records, agradeceu aos céus ao encontrar um jovem branco que cantava como negro. LP’s, filmes, programas de rádio e televisão só comentavam desse ídolo que conquistou uma geração inteira. Mesmo ao longo da carreira investindo em roupas mais extravagantes, Elvis manteve o seu cabelo, pois sabia que era o seu maior símbolo.

As pinturas do KISS

Quem poderia imaginar que o Rock se misturaria com o lúdico. Essa foi a fórmula encontrada pela banda composta por Paul Stanley, Genne Simmons, Peter Criss e Ace Frehley para chegar ao sucesso. O grupo de Nova York chegou ao mercado com roupas extravagantes e pinturas faciais: Space Man, The Cat, Starchild e The Demon.

kiss

O bigode de Freddie Mercury 

O Queen está marcado na história do Rock e tudo graças ao seu quinto integrante: o bigode de Freddie Mercury. Mesmo aqueles que não conhecem o som dos britânicos, ao assistir um vídeo ou a apresentação de um cover, identificam o quarteto graças ao look do seu vocalista.

Os cabelos dos Beatles

Foi sensação na música. Foi sensação na moda. Como não lembrar do cabelos usados por  Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Os jovens de Liverpool conquistavam as meninas com suas madeixas curtas e franjas que balançavam ao se movimentar no palco.

beatles-intrap

Os lenços de Cazuza

No rock nacional temos o estilo do eterno “exagerado”. Óculos e lenços faziam parte dos adereços usados por Cazuza. Mesmo durante o tratamento contra o HIV, o ex-líder do Barão Vermelho não deixou sua marca registrada de lado. O look se completava com os óculos, camisas regatas e jaquetes jeans.

Vermelho de Rita Lee

rita_leeAo longo de sua carreira, a rainha do rock brasileiro surgiu de várias maneiras. Mas seu cabelo vermelho e franja sempre chamaram atenção, algumas vezes longo, outras curto. A paulistana de sotaque marcante usava estrelinhas no rosto e flores na cabeça desde a época do Os Mutantes. Porém todos fãs lembram de Rita Lee como a garota do cabelo vermelho, do amor, da paixão, a rainha do rock nacional que nunca envelhece.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos