Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dicas gastronômicas para você aproveitar esta semana: Lopana e Divina Gula

Vocês sabem que toda dica legal que recebo, divulgo para vocês aqui no blog. E hoje tenho duas que os deixarão com água na boca.

A primeira é o Festival Brasil Sabor que acontece em todo país, e que em Maceió tem como principal representante o Divina Gula. Para esta edição, o chef André Generoso elegeu Francisco José da Silva, o famoso Chico do restaurante Recanto da Feijoada, para celebrar a amizade com o prato “Chico da Feijoada”. “Ele foi meu pai quando comecei a vida de botequeiro. Adoro a carne de sol de pernil que vinha de Maribondo”, diz Generoso.

A receita da Feijoada do Chico vem com carne de sol de pernil suíno, farofa mineira, arroz de cebola dourada e caldinho de feijoada.  O prato é individual e muito bem servido, o valor é R$ 43,00, mas até o dia 29 o prato do Brasil Sabor tem desconto de 30%, ficando em R$ 30,00.

chico da feijoada 1 (foto Nide lins)

Já quem curte uma refeição mais “badalada” o Lopana apresentou esta semana seu novo cardápio assinado pelos chefes Artur Nagae e Wanderson Medeiros.

Entre os 10 novos pratos que passam a integrar o menu da casa estão petiscos consagrados pelo público como a Costela de Porco do Picuí (costela suína frita, acompanhada de molho barbecue) e o Bolinho de Baião de Dois (bolinhos frito formados com arroz, carne de sol, queijo coalho e feijão, acompanhados de molho de parmesão com bacon), além de receitas como Escalope de Filé ao molho de Mostarda (escalope de filé mignon ao molho de mostarda francesa e arroz de castanhas brasileiras) e o Linguine com Camarão ao Molho Presto (linguine com camarões ao molho pesto cremoso de manjericão e castanha de caju).

O novo cardápio ainda conta com Cheesecake com calda de frutas vermelhas, sobremesa campeã de pedidos da confeitaria Le Brulet, criada por Sandy Farias, e a Sequência Callebaut, criação exclusiva para o Lopana da confeitaria Chocolateira, da Barra de São Miguel, que traz um conjunto de quatro minicopos de chocolate belga ao leite Callebaut, com diferentes recheios à base de brigadeiros, amêndoas e calda de frutas vermelhas.

22343015052016_chefs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos