Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dicas para um carnaval seguro e em paz.

Para brincar o Carnaval em paz, o folião não pode se descuidar da segurança. A aglomeração de pessoas em espaços limitados (salões de clubes, avenidas, sambódromos e praias), somada ao consumo de bebidas alcoólicas, facilita a ocorrência de furtos, assaltos e outros atos de violência.dicas-para-o-seu-carnaval

As dicas valem tanto para os novatos quanto para os mais experientes.

Confira:

1.Não saía para a folia com objetos de valor, como jóias, relógios e celulares. Tenha apenas o documento de identidade, o cartão do plano de saúde, dinheiro para pequenos gastos e muita disposição para brincar.

2.Ande sempre com uma lista de telefones úteis, como os da delegacia mais próxima e de hospitais de plantão. É bom, também, carregar um cartão com um telefone para contato, e o nome de um hospital para onde você seria levado, em caso de acidente.

3. Ande sempre em grupos e evite locais desertos, principalmente à noite. Mulheres são muito visadas, por isso, evite sair sozinhas.

4.Não se envolva em brigas ou tumultos, afinal, Carnaval é para se divertir.

5.Não aceite convites de estranhos para sair da folia, por mais irrecusável que a proposta seja.

6.Para quem for a pé para os locais da folia, a melhor dica é andar sempre em grupo, e ficar atento. Caminhe no centro da calçada, no sentido contrário ao do trânsito, para perceber qualquer aproximação de veículo suspeito.

carnaval-Ligado-no-Trânsito1

7.Se for de carro para a folia, atenção! O risco de assaltos é maior, além da ameaça de acidentes causados por excesso de bebida. Se dirigir, não beba. Se beber, deixe o carro em casa.

8.Não estacione o carro em locais isolados ou mal iluminados; prefira sempre os estacionamentos pagos. Atenção com suspeitos nas proximidades, nas horas de estacionar e de sair.

9.A melhor opção é dividir um táxi com amigos.Para um grupo grande, é melhor contratar um veículo tipo lotação. Fica mais barato e o grupo pode acertar a hora em que o motorista buscará seus integrantes.

10.Os camarotes são os lugares mais seguros, mas é importante saber a hora de chegar e sair deles.

11.Na estrada, deve-se dirigir com segurança: use sempre o cinto, respeite o limite de velocidade, a sinalização, o policiamento e os outros motoristas.

12.Quem alugar uma casa perto das regiões de desfile, deve contratar um segurança habilitado para ficar no local 24 horas, e garantir a sua proteção. Assim, a única preocupação será se divertir.

13.Para evitar assaltos em terminais de auto-atendimento, calcule antecipadamente o dinheiro de que necessitará, e saque antes do Carnaval.

14.se gastar mais do que previa e tiver de ir a um terminal de auto-atendimento, não o faça à noite.  E utilize locais seguros, como hipermercados.

15.Antes de viajar, os turistas devem se informar sobre a estrutura do evento: onde serão instalados os postos médicos, policiais e de atendimento a visitantes.

Carnaval

Fica a dica.

Um ótimo e feliz carnaval pata todos os amigos e amigas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos