Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dirigente da NBA cita futebol e ameaça implantar sistema de rebaixamento

Ashley Landis / EPAAdam Silver

Há alguns anos a NBA conclama por mudanças no modo de disputa, principalmente no que tange ao número de jogos da temporada regular (82 partidas). Com isso, o comissário da liga, Adam Silver, demonstrou na última semana insatisfação com o fato de algumas franquias acumularem muitas derrotas por não estarem classificadas aos Playoffs ou mesmo por não brigarem por absolutamente nada na competição.

Para evitar que os times percam partidas de forma velada, como acontece nas últimas temporadas, Adam Silver ameaçou implantar o sistema de rebaixamento na liga norte-americana de basquete. A medida puniria as franquias que acumulassem muitas derrotas.

“Vamos ter que reagir e mudar os incentivos. É frustrante. Tenho falado com gente do futebol europeu e, não sugiro que façamos na NBA, mas eles têm o melhor incentivo possível: as equipes são rebaixadas”, afirmou Silver, de acordo com o boletim Máquina do Esporte.

Se isso acontecer, a NBA será a primeira liga norte-americana a ter divisões inferiores de disputa. O dirigente também alega que os jogos entregues trazem prejuízos nas cotas de TV e na bilheteria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos