Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Divas da Música e sua relação com a maternidade

O Dia das Mães (#fofura) está chegando e para esta data resolvi fazer um post especial com as divas da música que retrataram em suas canções ou clipes esta fase de suas vidas. Toda mãe encontra no seu filho uma nova forma de enxergar a vida e com elas não poderia ser diferente, cada uma do seu jeito foi capaz de traduzir ao mundo o significado da palavra MÃE.

A primeira tinha que ser Madonna. Em 1997, a canção e o vídeo clipe de “Drowned World/Substitute For Love” mostram a cantora saindo de casa para compromissos, e durante o percurso ela fica assustada ao ver as pessoas mostrando como são interiormente, com rostos e corpos deformados. A letra traz uma pessoa que procura algo que preencha o vazio que sente, e ao final do vídeo a procura chega ao fim quando Madonna ao retornar à sua residência, encontra a filha pequena e a abraça. O curioso é que a própria Lourdes Maria participa do clipe, deixando tudo mais real.

https://www.youtube.com/watch?v=a4ChERg__G8

“Fighter” da Christina Aguilera parece a canção de uma ex-namorada que ressurge ao fim de um relacionamento. Contudo, em um especial exibido pelo canal VH1, a cantora revelou que a música fala de sua relação com a mãe. A letra traduz o sentimento e o que ela gostaria de dizer ao pai após as duas se livrarem de anos de violência. Após escrever a canção, ela apresentou a mãe e disse: somos duas lutadoras.

Britney Spears em 2005 lançou a música e o vídeo de “Someday (I Will Understand)”, na época estava namorando Kevin Ferdelaine e grávida do seu primeiro filho, porém tudo isso em torno de muito marketing, algo que não vale muito a pena lembrar. Porém anos depois ela reaparece, dessa vez com seus dois filhotes e lança “Ooh La La”, trilha sonora do filme Smurfs 2. Agora sim, podemos dizer que ela se divertiu de forma livre e como uma mãe de verdade, querendo aproveitar cada momento com a duplinha loirinha.

Ao lançar o seu antológico álbum “Beyoncé”, a cantora americana surpreendeu a todos com a participação, mesmo que pequena, da sua filha Blue. O clipe traz imagens do Brasil e Queen B no cotidiano com a filhota, tudo com um ar maternal e mostrando que o amor de toda mãe por seu filho é igual, seja uma celebridade ou uma de periferia.

Apesar de ter sua vida bastante reservada, Shakira nunca expôs sua relação com seus filhos. Mas a Copa do Mundo de 2014 trouxe uma oportunidade única: unir a profissão dos pais do pequeno Milan, a música  e o futebol. E o menininho faz uma ponta no vídeo de “La La La”, chutando uma bola para um elefante. Lógico com a ajuda da computação gráfico e deixando todo mundo com vontade de apertar a bochecha dele.

Bônus

“Mama, i love you”. Foi assim que as Spice Girls resolveram homenagear as suas mães no seu segundo álbum, rendendo inclusive, um vídeo. “Mama” fez tanto sucesso na época que chegou a ser usada na Inglaterra e partes da Europa como música oficial do Dia das Mães. A letra fala de companheirismo e da presença de suas mães na infância e no comecinho da carreira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos