Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dois Reis: a herança musical em família

É impossível não termos referência de nossos pais em nosso estilo de vida, desde o gosto musical a certas atitudes. Quem nunca ouviu “Ele é igualzinho ao pai” ou “Quando está com raiva é igual a mãe”? Pois é, mas para esta semana trago uma dica de som que tem tudo haver com isso, e ao mesmo tempo, nada.

Dois Reis é formado pelos irmãos Theo e Sebastião, e pelo sobrenome você já deve ter percebido de quem eles são parentes, mas especificadamente, filhos. De Nando Reis.

(Divulgação)2Reis-FotosDivulgação2017-CréditoCarolSiqueira-10

Já conhecidos no cenário alternativo, ganharam visibilidade quando participaram do programa Super Star, da Rede Globo, em 2016, aumentando a legião de fãs que curtiram o som dos dois.

É impossível não notar a influência do pai no som dos dois, mas o interessante é que eles conseguiram transformar a história musical da família em algo para a geração deles. O primeiro álbum leva o título da banda traz oito canções que passeiam entre vários estilos, com inspirações em Secos e Molhados, Titãs, Rita Lee e até Tim Maia. Entre as minhas favoritas estão: Seja Como For, Curva dos 30 e O Tempo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos