Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“E ai, eu sou o Ruy!” é o mais novo canal no Youtube genuinamente alagoano

Tem horas que a gente entra no Youtube e se depara com tanto conteúdo que não sabe por onde começar, e às vezes nem começamos, porque procuramos coisas novas e diferentes. Você já conhece o canal “E ai, eu sou o Ruy!”? Se ainda não confere esse vídeo abaixo.

Ruy Guimarães é o mais novo rosto que está se aventurando neste universo de vídeos pela internet. O mais legal disso tudo, é a criatividade nos textos, o bom humor, e sendo produzido por um alagoano. Conversamos um pouco e ele me contou como tudo isso começou.

Vi no seu último vídeo que você já se aventurou outras vezes na frente das câmeras, conta mais sobre isso.

Ruy: Desde criança eu sempre tive essa vontade de atuar, cantar, em outras palavras: chamar atenção hahaha. Sempre fui muito fã de pessoas que produziam conteúdo pra internet. Brasileiros e estrangeiros, sempre acompanhei vários. Hoje eu sou fotógrafo e também trabalho com vídeo e esse meu trabalho junto de minha paixão pelo cinema acabaram que facilitando um pouco pra conseguir fazer um conteúdo mais dinâmico e interessante. Bom, pelo menos eu espero que seja interessante hahaha.

De onde surgiu essa vontade de ter um canal?

Ruy: Quando era mais novo ficava estudando e fazendo testes em programas de edição de vídeo. Teve uma época que montei um blog de humor com um amigo. Depois este blog virou um vlog, já com outros amigos, e ai pude juntar os meus estudos de edição com algumas ideias do blog em vídeo. Nenhum dos 2 existem mais (o blog e o vlog). Até que hoje, depois de já ter tido essas experiências, acompanhar todo esse “boom” e a evolução que os criadores de conteúdo tiveram na internet, eu pensei em produzir as minhas ideias também. Mas claro, não teria feito o meu canal se não fosse as palavras de apoio de alguns amigos, exemplo: “Véi, não faz isso”; “Ruy, isso vai ficar horrível”; “Cara, você vai passar vergonha”, etc

O processo de criação e finalização é seu?

Ruy: Sim, eu penso em uma ideia que acho bacana. Depois roteirizo essa ideia. Daí gravo o vídeo, no meu quarto mesmo a maioria, e por ultimo e mais importante editor de vídeo. Trabalho pesado na edição, tentando deixar um ritmo bacana e bem dinâmico. As vezes eu já faço alguma coisa na hora da gravação, pensando no que vou fazer posteriormente na edição.

Seu último vídeo da versão rap do Safadão foi uma das coisas mais criativas que vi nessas últimas semanas, como surgiu a ideia?

Ruy: Hahaha esse vídeo foi bem divertido de fazer e o mais trabalhoso. Quando comecei o canal eu já pretendia brincar bastante com musicas falsas ou adaptações como esta. A ideia daqui pra frente é criar algumas músicas 100% originais, com letras minhas, mas claro com a pegada irreverente do canal. Enquanto pensava em uma dessas ideias de músicas eu pensei em adaptar um gênero, totalmente nada a ver, em rap. Quando fui pensar com quem que está em alta na mídia eu poderia brincar, o Safadão foi a primeira pessoa que veio a mente. Porque ele mesmo já é bem irreverente, acho que se um dia ele ver a versão iria achar graça. A partir daí foi escolher as músicas, adaptar o ritmo delas para o ritmo da batida que eu mesmo criei em um software de edição de música e depois gravar a voz. Neste vídeo tive ajuda do Thiago Paiva na gravação da voz e da Laura Moraes nas imagens do “clipe”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos