Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Entidades repudiam agressão a jornalista

A atitude exacerbada da desembargadora Elisabeth Carvalho, na sessão do Pleno hoje à tarde no Tribunal de Justiça contra o jornalista Victor Avner, do Jornal Extra, mostra que a magistrada precisa de mais equilíbrio nas suas ações.
Indignada pela última reportagem publicada nas páginas do Extra, Elisabeth, ao contrário dos outros desembargadores, ´´explodiu´´ contra a presença do jornalista, expulsando-o do plenário e ameaçando tomar seus equipamentos de trabalho. A postura da desembargadora vai de encontro ao equilíbrio que deve nortear todos os magistrados, que têm o dever e a obrigação de tratar a todos com urbanidade, embora possam ter alguns interesses contrariados.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas disse em nota, que a atitude da magistrada é digna dos tempos da ditadura. A agressão já foi comunicada ao Conselho Nacional de Justiça que esteve aqui na semana passada e outras autoridades em nível nacional. Agredir despropositadamente a imprensa, é atentar contra a liberdade de expressão tão difundida e defendida até pelo Supremo Tribunal Federal.
Ao Victor Avner e aos combatidos companheiros do Extra, a nossa mais profunda solidariedade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos