Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Entrevista de emprego ON LINE?

Sim, no conforto da sua casa ou atual emprego, mas cuidado pra não pisar na bola por conta da descontração do ambiente.

PREPARANDO-SE PARA UMA ENTREVISTA VIA SKYPE
Entrevistadores estão tirando proveito da tecnologia para escolher candidatos para carreiras de sucesso. Se um recrutador definiu até em uma entrevista com uma empresa que está localizada longe de você, a segunda melhor opção para voar para fora e entrevistas face-a-face é a entrevista pelo Skype. Depois de trabalhar com a tecnologia que não é familiar para algo tão importante quanto uma entrevista pode ser esmagadora. Aqui estão algumas dicas para se preparar para uma entrevista de SKYPE SUCESSO:

CONTATO COM OS OLHOS
Com o Skype, você pode ver o entrevistador e eles podem ver você, então em etiqueta pessoa ainda é necessária, especialmente nos olhos. Instintivamente, você quer olhar para a tela do computador onde a imagem da pessoa entrevistá-lo, no entanto, isso é incorreto. Olhando diretamente para a câmera é o único lugar que você deve olhar enquanto fala. Lembre-se o direito quantidade de contato com os olhos transmite confiança, que é exatamente o que você quer durante qualquer entrevista de emprego.

VESTIR-SE PROFISSIONALMENTE
Este é um dado para uma entrevista em pessoa, recomendado para uma entrevista por telefone, mas o que dizer sobre Skype? Só porque você está tendo uma entrevista através da internet não faz a entrevista menos formal qualquer, na verdade ele é tão profissional e formal, como uma entrevista em pessoa. Mesmo que a pessoa não pode ver o que você está vestindo da cintura para baixo, você nunca sabe o que pode acontecer, e a última coisa que queremos é que o gerente de contratação é ver seu pijama durante uma entrevista. Vestir-se profissionalmente.

PLUG IN
Todos nós já tivemos muitas vezes quando a tecnologia nos falhou e você não quer que ele não para uma entrevista. Ao se preparar para a entrevista Skype, cobrir todas as suas bases para garantir que não haja dificuldades técnicas. Conecte seu computador para prevenir contra uma bateria descarregada. Conecte o cabo Ethernet para garantir que não haja desconexão wi-fi etc. Você tem um fone de ouvido ou você está planejando para falar sobre o microfone interno? Pense antes de quaisquer falhas tecnológicas possíveis que poderiam acontecer para ter certeza de que você tem uma entrevista Skype suave e bem sucedida.

SEM DISTRAÇÕES
Se desfaça de tudo que poderia ser uma distração possível você mesmo ou o entrevistador. Desligue o telefone ou colocar o telefone no modo silencioso. Sente-se em uma área com boa iluminação, mas não em um lugar onde há um fundo ocupado atrás de você – sentar-se em frente de uma parede em branco, se possível. Tente ficar em um lugar tranquilo para se certificar de que ninguém ou nada vai entrar e ser uma distração. Evitar essas distrações irá mantê-lo focado e na pista com seus pensamentos para garantir que você tenha o trabalho que você deseja.

ESTEJA PREPARADO
Assim como você para uma entrevista cara-a-cara, pesquisar seu entrevistador, a empresa que você está entrevistando com o trabalho e tecnologia que você está se candidatando. Para uma entrevista de Skype, também é importante se preparar para a entrevista por praticar usando o Skype se você nunca teve antes. Prática com um amigo ou o seu recrutador tecnologia para aprender como o Skype funciona eo que esperar em geral. Isso vai fazer você se sentir mais confortável e relaxado durante a entrevista, garantindo uma entrevista Skype sucesso vai fazer você e seu recrutador tecnologia feliz no final. Ir conseguir o emprego.

NÃO ESQUEÇA!!
•Olhe para a câmera ao falar com o gerente ou o seu potencial empregador para transmitir confiança;
•Vestir-se profissionalmente da cabeça aos pés como se estivesse tendo uma entrevista em pessoa;
•EVITAR quaisquer DIFICULDADES TECNOLÓGICA possíveis que você pode ter durante a entrevista, ligando o computador e se conectar com a Internet através de um cabo Ethernet;
•Evite qualquer coisa que poderia ser uma distração para você durante a entrevista, crianças, cachorro, porta batendo, desabilite qualquer programa e/ou usuários que possam interromper a entrevista;
•Prepare-se como se fosse para uma entrevista cara-a-cara, pesquisando a fundo sobre a empresa;
•Fique atento à sua LINGUAGEM CORPORAL. Estudos já apontaram que ela representa 55% de uma primeira impressão, enquanto apenas 7% está ligado ao que você;
•NÃO FALE SOBRE DINHEIRO. A hora da entrevista não é apropriada pra discutir questões salariais, deixe esse assunto para quando receber uma oferta da empresa;
•SEJA CONCISO. Certifique-se de que suas respostas sejam breves e relevantes. Quanto mais você falar sem necessidade, mais chances terá de ser desconexo em suas ideias.

DEPOIS DA ENTREVISTA
A videoconferência acabou e tudo correu bem, seu emprego ainda não está 100% garantido, para demonstrar seu interesse na vaga, é interessante enviar um e-mail de agradecimento pela oportunidade logo depois da entrevista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos