Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Especial Halloween: O retorno do terror junto ao suspense

Todo mundo concorda que Stranger Things é uma ótima série, mas nem todos acham que ela foi um marco no gênero do Terror. Isso porque a narrativa se prende ao suspense e aos fatos ao redor do desaparecimento de Will, mas do que ao sangue, monstros computadorizados, e tudo o que a tecnologia oferece.

Essa tendência está retornando aos canais de televisão e ao cinema, o do terror que tem como inspiração mestres de alto escalão como Alfred Hitchcock, que não precisava de muitos efeitos para prender o espectador na sua história.

stranger-things

Stranger Things segue essa mesma linha, os Duffer Brothers bebem dessa fonte. A criatura que que aterroriza a cidade, nos é apresentada nos últimos episódios. Enquanto isso ficamos presos as pistas que são colocadas, as luzes que piscam, ao desespero.

Apesar de não ter sido bem criticado, “O Boneco do Mal”, foi um dos lançamentos deste ano que também bebeu da fonte do Suspense para contar Terror. Um simples boneco e uma mulher em uma casa, sozinhos e com muitas cenas de susto e medo.

Outro filme que merece a nossa atenção, é “A Bruxa”. Aclamado pela crítica, o longa traz a cada cinco minutos uma cena que mexe com os nossos medos. Tentei assistir a primeira vez e não consegui, na segunda fui preparado para ver as imagens perturbadoras apresentadas por Robert Eggers.

https://www.youtube.com/watch?v=0sMyMaGGdVU

Apesar de não ter ficado no gosto do público em geral e segundo a imprensa, não chegará à segunda temporada, a série “SuperMax” da Rede Globo também traz elementos do Suspense. Com poucos efeitos especiais, a narrativa se passa sobre perguntas: O que está acontecendo? Quem está promovendo esse reality? Nos abandonaram? Essa foi uma boa tentativa da emissora em iniciar o gênero com produção nacional.

supermax

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos