Blogs


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Competitividade Alagoana

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

Premio 01

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Competitividade Alagoana 2017 – Micro e Pequena Empresa. O Sebrae em Alagoas e o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) lançaram, nesta semana, mais uma edição do reconhecimento criado no estado desde 2004. O novo nome foi dado ao Prêmio para substituir o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, descontinuado nacionalmente. Entendendo a importância e o diferencial competitivo que o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) traz, as instituições deram nova cara à premiação, mas sempre buscando seguir a tradição de fomento à excelência na gestão das empresas.

Durante a solenidade de abertura, o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, reforçou a parceria de 13 anos que existe entre ambas as instituições e o grande interesse em dar continuidade à realização do evento de reconhecimento que coloca as MPEs no pódio mais alto da gestão empresarial no estado de Alagoas e, também, em nível nacional.

“O atual convênio firmado entre o MAC e o Sebrae em Alagoas permite que essa premiação seja realizada anualmente. Estamos felizes em poder proporcionar mais uma edição de reconhecimento às micro e pequenas empresas que se destacam em suas categorias, cuja atuação sirva de referência no esforço de mobilização para melhoria da competitividade em seus segmentos”, destacou Marcos Vieira.

Para o presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes, o sucesso de uma empresa está na sua própria gestão, nos vieses da qualidade, do meio corporativo e de como ela deve se tornar inovadora. De acordo com o presidente, é justamente a inovação que faz com que as empresas se fixem no mercado por muitos anos, com solidez.

“Alagoas precisa ser competitiva e, para que isso aconteça, as empresas têm que cumprir esse papel. Só a partir daí é que podemos ter o desenvolvimento social e econômico do estado, fortalecendo principalmente os pequenos negócios. Esse prêmio permite que os empreendimentos tenham condições e ferramentas competitivas para o seu crescimento. Ganhar o prêmio é uma consequência, mas as consultorias e as orientações que as empresas recebem já são de extrema valia”, pondera Luiz Otavio.

Case de sucesso

Vencedor da última edição do extinto MPE Brasil, na categoria Serviços de Tecnologia da Informação (TI) e em Destaque de Inovação, Leonardo Rodrigo Neves, sócio e representante da Ilha Soft, destacou a importância de participar do prêmio, e ainda falou sobre o crescimento da sua empresa após ter participado do processo de autoavaliação da gestão.

“O prêmio foi um divisor de águas na nossa empresa, porque melhoramos completamente o nível de gestão. O processo de avaliação foi criando uma reflexão sobre qual caminho a empresa deve seguir e como podemos aumentar a competitividade. Não tenho dúvidas de que o prêmio ou o resultado em si é um reconhecimento, mas o processo é de extrema importância, porque nos faz refletir sobre a nossa empresa, nos ajuda a ter uma visão geral do mercado. Força-nos a estudar, a sair da caixa, e isso é muito importante”, afirmou Leandro.

Inscrições abertas

Podem participar da edição 2017 do Prêmio Competitividade Alagoana – Micro e Pequena Empresa, as MPEs das seguintes categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação e Serviço de Turismo. O prêmio possui o Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e o Destaque de Inovação.

Para se inscrever no prêmio, é preciso responder ao Questionário de Autoavaliação, disponível no site do Movimento Alagoas Competitiva (www.alagoascompetitiva.org.br). As MPEs vencedoras receberão troféu, Certificado de Reconhecimento, Relatório de Avaliação com os pontos fortes e oportunidades de melhoria, além de reconhecimento da sociedade como referência em gestão na sua categoria.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 12 de agosto.

Thaciana Lima- Algo Mais
Assistente de Mídia


Veja mais


2b5092c0daceeb3d7a0e916810b2b546

A prefeitura de Maragogi divulgou, nesta terça-feira, 14, os vencedores da primeira edição do Prêmio Dirceu Lindoso de Literatura.

  Primeiro lugar: Monte Fuji 585 – Adalberto Souza, de Maceió. Segundo lugar: Planos Paralelos – Iriwelton Caetano, de Maceió. Terceiro lugar: Dos Cajus às Castanhas ...

IMG_2337

Tais Lima comemora títulos de Rainha e madrinha de bateria do Carnaval 2018 com Feijoada Beneficente

Tais Lima, atriz e apresentadora do programa Ases da Arquitetura no youtube recebeu neste final de semana dois títulos para o Carnaval 2018.   Será a Rainha do Bloco Fuzuê ...

Virada 2018 divulga atrações que prometem animar réveillon alternativo em Maceió

  Neste ano, quem escolher Maceió como destino das suas comemorações de ano novo pode se preparar para brindar a virada em grande estilo com a drag queen Pabllo Vittar. Sen...

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Outros posts de Tudo que Há 24 Horas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>