Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ex-prefeitos na mira do Ministério Público Federal por supostos desvios de verbas da Educação

Os escândalos não cansam de aparecer no município de Traipu. Agora, o prefeito Eduardo Tavares protocolou denúncias no Ministério Público Federal, pedindo investigações sobre possíveis desvios de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

As supostas fraudes praticadas nos programas Mais Educação e Caixa Escolar ocorreram nos anos de 2015 e 2016, no âmbito da Educação do município, através de recursos que chegavam da União para ser gerenciados por diretores das unidades escolares da rede pública de ensino. Existem indícios de que agentes políticos, além de alguns diretores escolares, junto a membros de comissões locais por eles chefiados, faziam uso dos recursos financeiros disponibilizados pelo governo federal para outras finalidades.

Para o prefeito Eduardo Tavares, “o Ministério Público tem em suas mãos um forte instrumento para dar um basta nessa onda de corrupção que vem assolando o país, sendo este um meio de adotar providências corretivas visando à consecução de políticas públicas, bem como à apuração das responsabilidades”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos