Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Fé e Ciência se misturam em exposição sobre o Santo Sudário

“Quem é o Homem do Sudário?” é a exposição inaugurada neste final de semana no Parque Shopping Maceió. Através de uma viagem onde Ciência e Fé se misturam, o expectador poderá responder no fim do percurso ao enigma que dá nome à mostra.

Marcos Filipe SousaIMG_1644

Assim que entra, o visitante é apresentado aos estudos científicos que envolve o suposto tecido que cobriu Jesus Cristo em seu sepultamento. O pano que atualmente se encontra exposto na cidade de Turim, na Itália, foi transportado para diversos lugares, danificado após dois incêndios e passado pelas mãos da NASA e outros cientistas.

Numa segunda parte é revivido sofrimento do Messias através das marcas deixadas no Sudário. O visitante encontrará a réplica da coroa de espinho. Destaco essa parte da mostra, porque me surpreendi ao ver que um dos principais símbolos da Paixão de Cristo é totalmente diferente do que nos é apresentado em filmes ou dramatizações.

Miniatura de onde Jesus teria sido sepultado
Miniatura de onde Jesus teria sido sepultado

Também é possível ver em um esqueleto onde a lança do centurião furou o peito de Jesus, os pregos que foram colocados nas mãos e nos pés, além das armas usadas para a sua flagelação.

Marcos Filipe SousaRéplica em tamanho real do Santo Sudário

Réplica em tamanho real do Santo Sudário

Duas partes chamam a atenção pela ambiente espiritual que toma conta do local. Primeiro ao contemplar a réplica em tamanho real do Santo Sudário. É impressionante observar que Jesus foi envolto por um único pano, sem costura, como relatado nos textos bíblicos. Em seguida uma escultura feita a partir das dimensões do Santo Sudário nos deixa impressionados. É como se o Homem do Sudário estivesse ali, deitado à sua frente.

Marcos Filipe SousaEscultura feita a partir do Santo Sudário

Escultura feita a partir do Santo Sudário

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL

“QUEM É O HOMEM DO SUDÁRIO?”

Local: Parque Shopping, piso L2

Período: 18/07 a 30/08, das 10h às 22 horas (domingo 12h às 22h).

Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos