Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Festividades da emancipação política de Maragogi

20170424_095936

 

Apesar do pouco tempo de governo, o aniversário dos 142 anos ,(Mimo da SARANDI) de emancipação política de Maragogi, litoral norte de Alagoas, segundo maior polo turístico do Estado, comemorado nessa segunda-feira, 24, teve solenidades diversas para marcar a data.

O agradecimento é  toda equipe  da PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAGOGI   pelos  142 kls  do  deliciosos  bolo   “SARANDI”, onde  a  população se deliciou, e eu também.

As ações comemorativas começaram às 05h00, com a tradicional alvorada e a apresentação da orquestra Evaristo Lindoso pelas principais ruas da cidade. A programação seguiu com uma corrida de 5km pelas vias públicas de Maragogi, tendo como ponto de partida e chegada o Centro de Informações Turísticas, situado na orla marítima. Os três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, foram premiados com cheques nos valores de 300, 200 e 100 reais, respectivamente. Os vencedores foram: José Marcondes da Cunha, de São José da Coroa Grande, com o tempo de 17min35s; Aldivan Nascimento, de Porto Calvo, 18min40s; e Jatinyul, de Cuiabá, 18min48s. A mulher que corre mais rápido em Maragogi é Maria Jochems, que precisou de 27min10s para vencer Camila Silva, 29min03s, e Eveline Santos, 31min53s, todas de Maragogi.

O hasteamento das bandeiras, em frente ao prédio da prefeitura, foi executado pelo prefeito Sérgio Lira, a vice Isabella Laranjeiras e o presidente da Câmara de Vereadores Zezinho do Vane.

Em seu pronunciamento, Sérgio Lira fez uma breve retrospectiva de seus pouco mais de cem dias à frente da prefeitura e pontuou suas conquistas.

“Quero registrar a grande satisfação de estar diante de vocês pela terceira vez”, disse Lira. Falou em reforma política e pediu que, antes, cada um fizesse urgentemente uma reforma moral. Também pediu que os alunos aprendessem mais sobre a história do município, para sentir orgulho de si mesmo. “O povo acredita que o futuro de Maragogi está em nossas mãos. Por isso repito que meus compromissos de campanha irão nortear meu mandato. E quem me conhece sabe da minha responsabilidade. Os funcionários já podem contar com seus salários em dia e a credibilidade dos nossos secretários perante à sociedade é muito positiva.”

ambém discursaram a vice-prefeita, o presidente da Câmara e, representando o secretariado, Paulo Nunes, secretário de Planejamento.

“Fico feliz de ver um projeto político-administrativo retomar com força à administração de Maragogi. Isso se chama dedicação ao serviço público em prol da comunidade. Não havia mais administração em Maragogi. O que havia era enrolação. Maragogi foi desprezado e maltratado esses últimos anos”, falou Paulo Nunes. “A confiança do povo na nossa gestão é tão grande quanto à confiança do gestor na sua equipe de governo.”

Encerrados os discursos, foi oferecido um bolo de 142 kilos a todos os presentes. Alguns vereadores, secretários, servidores de modo geral e populares.

A solenidade prosseguiu com as inaugurações de dois sanitários públicos no espaço da feira livre, a reforma do Centro de Saúde Eurico Wanderley, da Casa da Merenda e as novas instalações da Secretaria de Saúde. O prédio do Centro de Saúde passou por uma ampla reforma, toda feita com recursos próprios.

À tarde, teve desfile cívico na orla marítima, missa em ação de graças na igreja católica Santo Antônio, e, à noite, shows musicais na praça de eventos, com Cleidi Rivas e Saia Rodada.

Ascom

Fotos: Sérgio Ricardo e Carlos Rosa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos