Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Fidélis de Moura: um sobrenome com história política em Alagoas

AssessoriaDiêgo Fidélis de Moura quer manter a tradição da família na política de Alagoas

Diêgo Fidélis de Moura quer manter a tradição da família na política de Alagoas

O bacharel em Direito Diêgo Fidélis de Moura está lançando sua pré-candidatura a vereador pelo PMDB de Anadia, buscando reinserir na vida política do município uma família tradicional que faz parte da galeria de bons e atuantes lideres políticos anadienses.

“No passado recente, visto que nossa cidade acaba de completar 215 anos de aniversário – o meu bisavô Zeferino Fidélis de Moura deixou seu nome marcado como um grande político, ao exercer os mandatos de vereador e prefeito de nossa cidade, a sua atuação política suplantou os limites do nosso território. Ainda hoje tem seu nome lembrado pela população”, diz Diêgo.

Em Alagoas a família Fidélis de Moura teve em Abraão Fidélis de Moura, seu maior representante, além de vereador por Atalaia, foi deputado estadual, deputado federal e candidato a governador em uma eleição histórica onde enfrentou o major Luiz Cavalcante ganhando em todo Estado e perdendo somente na capital de Alagoas por uma diferença de 1.736 votos.

Diêgo Fidélis de Moura se define como um jovem de formação profissional que deseja atuar na terra onde nasceu, almejando contribuir de forma efetiva, com sua garra para a renovação, a oxigenação das representações políticas – de fundamental importância para o momento vivenciado pela quadra politica atual.

“Tenho um forte desejo de ver nossa terra amparar seus filhos, sua juventude, a força de trabalho que sempre encontrou dificuldades em aqui colocar em prática seus conhecimentos e, a realização dos seus sonhos. A preservação do nosso legado histórico nos inspira, nos desafia a reeditar o papel fundamental exercido pelos filhos deste chão e, que abriga tantas lutas, histórias e glórias”, ressalta.

Diêgo alerta ainda que não vai prometer nada mais do que o exercício do que o cargo de vereador preceitua, o de legislar, defender os legítimos interesses da população e fiscalizar com altivez e independência o Poder Executivo.

”Com uma coisa o nosso povo pode contar, é com a minha juventude, capacidade e formação profissional para exercer com decência, honestidade e transparência, o honroso cargo pretendido. Vontade de transformar, quebrar paradigmas é o que não me falta”, afirma.

“O momento é fértil para o novo, o meu partido PMDB em Alagoas tem um belo exemplo a ser seguido, o governador Renan Filho com sua juventude e capacidade de gestão, tem resgatado a alto estima do povo alagoano, revertido índices sociais perversos e despontado para o País como o mais bem avaliado gestor público nacional, fato esse que é um orgulho para todos nós”, complementa o pré-candidato.

“Em Anadia todos conhecem o velho casarão da Praça Campelo de Almeida, ali nascemos, sempre de portas abertas e em consonância com as lutas, anseios e aspirações de crescimento, desenvolvimento e por dias de glórias para nossa terra. Não fujo do amor e da paixão que tenho por Anadia, pois meu tio Sabino Fidélis de Moura é um especialista nesse assunto, um apaixonado por essa terra e por nossa gente junto com meus pais e nossa família”, frisa.

Diêgo garante que vai “doar o que há de melhor em mim, para ver o nome de Anadia ser enaltecido como lhe é devido”. “Já dizia o Doutor Ulysses Guimarães: Ninguém mora no País ou Estado, todo mundo mora no munícipio. A população de Anadia aguarda nesta eleição um debate efetivo e propulsor por propostas e ideias para suplantar os problemas e a consequente realização, do avanço e do seu desenvolvimento”, finaliza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos