Blogs


Ponto Final: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

d7371dd9872ce3c05e9f8a5f3dfbd7a7Desde ontem (17) os fãs do bruxinho Harry Potter estão comparecendo aos cinemas para assistir “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Mas o qual a ligação dessa produção com o universo criado por J.K. Rowling? Fui assistir e vou expor alguns pontos que chamaram atenção.

Totalmente diferente do mostrado nas sagas anteriores, a primeira novidade é que a obra é exclusiva dos cinemas, portanto não há comparações com a literatura. Os primeiros minutos do filme são parados e podem fazer você querer sair da sala de cinema. Porém o longa apresenta uma maturidade para os fãs desse universo que já não são mais crianças.

A narrativa se passa 40 anos antes dos acontecimentos em Hogwarts e, até o momento, não traz referência aos personagens já conhecidos. O filme traz um tom muito mais político de união, empoderamento e o combate à intolerância.  Tudo isso, sem deixar os efeitos especiais e toda a magia conhecida do público.

O protagonista não é uma criança, mas um bruxo adulto, bem interpretado por Eddie Redmayne que carrega em sua aventura temas como xenofobia, racismo, machismo e preconceitos. Problemas que se apresentam maiores que as forças do mal.

O seu fim deixa, um gosto mesmo que pequeno, de uma continuação. Segundo os especialistas, o ideia é uma trilogia, mas acho que um segundo seria suficiente.


Veja mais


mmpr

Go Go Power Rangers: melhor filme de super herói de 2017

Go Go Power Rangers! Após uma longa espera, nos encontramos novamente na Alameda dos Anjos vendo cinco adolescentes se transformando nos super heróis que conquistaram uma legião...

17342711_1261685073914456_2241106033884756219_n

STAR WARS GAME DAY acontece neste sábado (25)

Quem é fã de Star Wars e mora em Maceió não pode perder neste sábado (25) mais um evento promovido pelo Conselho Jedi Alagoas, o STAR WARS GAME DAY. O encontro de fãs da sag...

Captura-de-Tela-2017-01-16-às-14.31.42-330x220

Bela e a Fera decepcionou?

Dessa vez terei que ficar em cima do muro. Bela e a Fera não chega ser decepcionante, mas também não está na lista das adaptações em live action da Disney mais bem sucedidas....

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Outros posts de Pop Boy

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>