Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Filmes e suas trilhas sonoras perfeitas

Durante esta semana fomos surpreendidos com o clipe da canção “Better When I’m Dancin’”, trilha sonora do filme  “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts”  e cantada Meghan Trainor. Confere aí…

Tudo ficou fofinho, nos deixando com um gostinho de “chega logo”. Então resolvi trazer para vocês a minha lista das cinco canções que ficaram perfeitas para os seus devidos filmes.

We Don’t Need Another Hero – Mad Max 3

Muitos não devem lembrar do filme, mas a canção nos transporta para esse clássico do cinema. O que é aquela cabelo de Tina Tuner e os vocais no refrão? As cenas de lutas ganham destaque nos solos de guitarra , os personagens e todo drama, tudo ganha um ar mais heroico com a canção.

Beautiful Stranger –  Austin Powers 

Como um personagem que fez sucesso nos anos 1990 voltaria a fama nas telinhas do cinema? Somente a rainha do Pop seria capaz disso, e fez. Na época Madonna estava terminando de divulgar seu álbum Ray of Light, mas o sucesso foi tamanho que o último single foi deixado de lado e ela preferiu a música tema do filme de Austin Powers. Com a participação do “agente bom de cama”, ela brincou dançou e colocou todos no clima da divertida aventura.

https://vimeo.com/75623545

Skyfall – oo7 em Operação Skyfall Não precisou de clipe oficinal, apenas o lyric foi suficiente para deixar todos de boca aperta. É considerada por muitos a melhor canção que representa o agente britânico. Só a voz da cantora e as letras aparecendo entre as fumaças já nos faz viajar em cenas de ação de qualquer filme de Bond. É elegante, é clássico e é Adele.

My Heart Will Go On – Titanic Nos primeiros toques da melodia já lembramos da música e imediatamente vem o filme em nossas mentes. Tudo ao mesmo tempo. A canção e o clipe podem ser considerados bregas para a nova geração, mas quem viveu a febre chamada “Titanic”, ao assistir o vídeo e ouvir a canção lembrarão de todas partes do filme, do primeiro beijo entre Jack e Rose e do navio afundando.

https://www.youtube.com/watch?v=8tuvz_9D7Ok

Happy – Meu Malvado Favorito 2 Eu sei. Essa música tocou, tocou, tocou e tocou diversas vezes. O que ninguém pode negar é a força que ela teve como clipe e canção principal do filme Meu Malvado Favorito 2. O sucesso foi tamanho que ela se estendeu até o filme dos próprios minions. Ou nunca repararam que o filme das simpáticas criaturinhas amarelas nunca teve um clipe ou canção oficial? Porque Happy ainda foi a melhor forma de expressar o espírito alegre e divertido dos ajudantes do Gru?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos