Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Fim dos abusos?

A utilização indevida de espaços públicos, como calçadas e canteiros, o estacionamento em locais proibidos tipo filas duplas e portas de garagens, e o uso de equipamentos de som em volumes acima do permitido por lei vão passar a merecer da SMTT punições para os infratores com a aplicação de multas. A garantia foi dada pelo superintendente Ivã Vilela, para quem a fase educativa do processo já foi utilizada e não chegou aos resultados desejados.

Já não era sem tempo. Hoje, as infrações provocadas por atitudes dos que não reconhecem os seus próprios limites, respeitando os dos outros, fazem parte do cotidiano em Maceió, muitas vezes com graves conseqüências, seja com indignadas reações da própria população, seja pela ocorrência de acidentes, até mesmo com vítimas fatais.

Mas, para que a ação venha a surtir o efeito desejado, será preciso contar com a cumplicidade das pessoas que não concordam com a manutenção deste estado de coisas e que normalmente não se posicionam por não acreditarem na eficácia do Poder Público. A um simples sinal de seriedade em ações partindo de uma autoridade constituída, a comunidade se sente incentivada a denunciar e reclamar os seus direitos.

Foi assim, semanas atrás, quando outra Superintendência Municipal, a SMCCU, andou fechando bares por abusos na utilização de calçadas e na perturbação ao descanso da população. Houve, então, uma avalanche de denúncias sobre situações idênticas existentes em diversos bairros, provocando diversos processos que certamente resultarão em outras ações punitivas. É este o caminho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos