Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Finalmente! Bienal Internacional do Livro começa neste final de semana

Há cada dois anos, os amantes dos livros, da cultura e da troca de conhecimentos ganham um espaço somente seu na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que começa neste final de semana no Centro de Convenções com a sua 7° edição.

Garanto que assim como nas edições passadas, mais uma vez farei uma cobertura dos melhores locais, as novidades na Literatura, além das atividades mais legais que acontecerão durante esses dias.Trouxe uma lista dos meus alvos de interesse e que se destacam nesta edição.

No dia 21 às 14h a blogueira Bruna Vieira estará com seus fãs em um bate-papo conversando sobre seu livro “Depois dos Quinze- Quando tudo começou a mudar”. Prevejo muitos jovens nesta tarde. Quem curte desenho pode participar de uma oficina no mesmo horário com Fellipe Ernesto. Não sabe quem é? Olha dos trabalhos dele clicando aqui. 

No dia 22 destaco a palestra do Fernando Aguzzoli. Ele largou tudo para cuidar da sua avó que foi diagnosticada com  Alzheimer. Ele relata essa linda experiência em seu livro “Quem eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida”. O bate-papo acontece às 15h.

Fernando Aguzzoli
Fernando Aguzzoli

Depois seguimos uma sequência musical, com nomes que se aventuraram pela Literatura e se deram muito bem. Dia 23 às 18h a Bienal recebe Gabriel, O Pensador; no dia 24 às 19h é a vez da linda Fernada Takai e dia 25 às 15h Zeca Baleiro encerra essa tríade musical.

Para quem gosta de Origame, uma oficina acontecerá com Tamires Rodrigues às 16h e dia 28 duas outras atividades ligadas à Comunicação. A partir das 16h oficina com o tema Literatura e Jornalismo com Paulo César Araújo e Teresa Ribeiro e às 18h Jornalismo e Quadrinhos com Pablo Casado e Tales Rodrigues. Tem também o bate-papo que irei fazer parte, mas vou fazer uma postagem contando tudo!

Pedro Gabriel
Pedro Gabriel

Não vi na programação, mas a organização da Bienal divulgou as presenças de Tatiana Romano, do blog Panelaterapia. Mesmo nome do livro que ela lançou e sou fã das suas receitas. Tem também a participação do Pedro Gabriel, autor de “Eu me chamo Antônio”, um dos destaques da literatura entre os jovens nos últimos meses. E da fofa, Clarice Freire do livro e site  “Pó de Lua”.

Clarice Freire
Clarice Freire

Cobertura completa no:

Twitter @marcoslipesousa

Instagram: @marcosfilipesousa

Snapchat: marcoslipesousa

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos