Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Fórum de combate às drogas promove o Seminário “Depressão Uma Doença Mundial” na sala de cinema do Maceió Shopping

Depressão (CID 10 – F33) é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

É importante distinguir a tristeza patológica daquela transitória provocada por acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que são inerentes à vida de todas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, os desencontros amorosos, os desentendimentos familiares, as dificuldades econômicas etc.

Diante das adversidades, as pessoas sem a doença sofrem, ficam tristes, mas encontram uma forma de superá-las. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos. Desaparece o interesse pelas atividades que antes davam satisfação e prazer e a pessoa não tem perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.

Depressão é uma doença como qualquer outra. Não é sinal de loucura, nem de preguiça e nem de irresponsabilidade.

Se você anda desanimado, tristonho, e acha que a vida perdeu a graça, procure assistência médica.

O diagnóstico precoce é o melhor caminho para colocar a vida nos eixos outra vez.

O Fórum de combate as drogas através de sua presidente Noélia Costa irá promover o Seminário “Depressão Uma Doença Mundial” na sala de cinema do Maceió Shopping no dia 19 de outubro a partir das 08:30 hrs.

Com direito a certificado de participação de 10 horas.

Informações:
(82) 99331 7650

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos