Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Fórum em Colônia Leopoldina debate violência contra a mulher

b8d500c315cf3d76ff282497b1cf569518 TOvUo6G

 

 Secretária de Assistência Social, Edleide reforça o compromisso de lutar contra essa violência.

Profissionais diversos, representantes de vários segmentos ligados aos órgãos de proteção estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (29), no auditório da Secretaria de educação de Colônia Leopoldina, é que aconteceu o 1º Fórum Municipal de Combate a Violência Contra Mulher, da compreensão ao enfrentamento. O evento contou com a presença de autoridades locais, policias militar e civil, convidados de diversas secretarias municipais de várias cidades da região e a sociedade civil.

O prefeito Manuilson Andrade esteve no fórum e participou da abertura, falando sobre a importância do evento, sempre defendendo que esse enfrentamento promove uma discursão necessária entre toda população, pois defender a mulher é algo de extrema necessidade nos dias atuais em que os números ainda são alarmantes.

Palestras nortearam o debate, representando a 2ª Companhia da Polícia Militar de Alagoas, o Cabo Bartolomeu trouxe uma discussão ampla sobre o tema. A Policial Civil Eulina Ferreira, que é Presidente do Conselho Estadual dos Direitos e de Defesa da Mulher foi a primeira palestrante em que pode expor os principais pontos da Lei nº 11.340/06, a Lei Maria da Penha.

 

Além de técnicos ligados a Secretaria Municipal de Assistência do município onde aconteceu o fórum, outros gestores fizeram parte, o exemplo foi a secretária Danielle Praxedes de Joaquim Gomes e representantes do município de Campestre.

 

Após Eulina falar sobre a Lei, o Cb PM Bartolomeu Antônio foi convidado para palestrar com o tema “Atendimento Policial e estatísticas nos casos da Lei Maria da Penha”, vindo a expor a cerca das ações policiais militares no atendimento em ocorrências dessa natureza e mostrou as estatísticas regionais nesse ano.

 

“A 2ª CPM/Ind atendeu em 11 meses 28 ocorrências tipificadas como Lei Maria da Penha, sendo 11 em Colônia Leopoldina. Esse número preocupou o comando da unidade e foi idealizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência  Social esse fórum visando debater com a sociedade o problema real e articularmos ações efetivas no combate e eliminação dos casos”, afirmou o Cb Bartolomeu durante a exposição.

 

Para a secretária de assistência Social do município leopoldinense, Edleide, o fórum é importante, e reforça as ações que já vem sendo feitas pelo município e que une ainda mais os municípios da região para trabalhar nesse combate. Edleide acrescentou que, o objeto do evento foi promover debates que abordam os temas de violência doméstica, no intuito de combatê-las e conscientizar a sociedade sobre a necessidade e urgência do fim dessas práticas.

 

A vereadora Cristina, presente no evento e que tem demonstrado todo esforço para acompanhar as problemáticas da cidade, fez questão de estar de perto do início ao fim, sempre sendo participativa e opinando junto aos técnicos e profissionais presentes. A vereadora reforçou seu compromisso com a sociedade e entende que a discursão em defesa das mulheres de Colônia Leopoldina, é algo que lhe estimula cada vez mais a abraçar a luta.

Ela disse que o evento foi enriquecedor e falou sobre o conselho municipal da mulher que já está sendo enviado o projeto de lei para a câmara e que será uma defensora do projeto no plenário, acreditando que contará com apoio de todos seus pares. Ela disse que a mobilização de todos é algo positivo e que a sensibilidade tem que partir de cada morador leopoldinense. Para concluir, ela agradeceu aos palestrantes e disse que Colônia vive uma nova história e que o compromisso segue em frente para então assim, passarmos essa segurança que nossas mulheres serão abraçadas. Concluiu.

 

O evento foi encerrado com um almoço aos convidados e serão propostas novas discussões ao longo dos próximos meses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos