Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Foursquare, recompensas e fidelização.

Situação Atual
Situação Atual

Foursquare,é a REDE SOCIAL que te faz sair da frente do computador.
.
» O QUE É O FOURSQUARE?
É uma rede social de GEOLOCALIZAÇÃO, que permite a indicação de locais onde ela está através de um celular. Para utilizá-lo é só baixar o programa. Ao se conectar o programa faz uma busca e sugere local e caso ele ainda não esteja cadastrado, você pode fazer. Achado o local, é hora de fazer o “CHECK-IN” e você compartilhe o seu check-in em outras redes sociais, como Twitter e Facebook.

»PORQUE USAR O FOURSQUARE?
Você pode encontrar seus amigos e onde eles estão conhecer locais onde vocês ainda não conhecem e que estejam próximos de onde você está, e saber a opinião dos frequentadores do local, através dos comentários deixados na rede.

» RECOMPENSAS COMO CONSEGUIR E COMO SER O MAYOR [PREFEITO] DE UM LOCAL?
Quanto mais CHECK-IN mais BADGE você ganha, eles são, em minha opinião, um dos motivos do grande sucesso da primeira rede social de GEOLOCALIZAÇÃO da web, passa ser um desafio o que motiva as pessoas por mais e mais BADGE.
Outra coisa legal do Foursquare é a possibilidade de você se tornar "Mayor" (prefeito) de um lugar. Muitas empresas têm criado promoções para os prefeitos de suas lojas ( sempre oferecem descontos ESPECIAIS para eles) Para se tornar Mayor de um lugar, você precisa ter feito check-in neste lugar em mais dias do que qualquer outro usuário nos últimos dois meses (60 dias).
** NOTAS:
– Apenas um check-in por dia conta, ou seja, não adianta fazer 3 check-ins em um dia no mesmo lugar!
– Seu perfil também precisa ter uma foto. Perfis sem foto não viram Mayors. [!!!]

» IMPORTANTE: MACEIÓ PRECISA DE PESSOAS PARA CADASTRAR LOCAIS E SUPERUSERS PARA VALIDAR AS VENUES.
Não encontrou a pizzaria? Cadastre ajude a cobrir nossa Cidade e o Estado de maneira rápida e precisa, mas existem algumas regras, que você encontra na ajuda do Foursquare; Os Superusers são os usuários com vantagens especiais para editar as informações nas venues e validar os locais . Eles podem de editar a categoria das venues, DELETAR VENUES DUPLICADAS [ CUIDADO], e confirmar se as venues de estabelecimentos marcadas como “FECHADO” .

» E A PRIVACIDADE?
O problema começa quando locais como condomínios, bairros e até cidades são categorizados erroneamente como ‘Casa (particular)’. Esses locais são, até certo ponto, públicos. Outras pessoas que moram no mesmo condomínio, mas não têm quem criou o local adicionado no foursquare, tem todo o direito de ver todas as informações. Mas aí não tem jeito, apenas quem criou o local pode desfazer o erro, o que raramente acontece. Seja prudente com informações pessoais.

» FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES [USE NO SEU NEGÓCIO]
É um conceito que venho divulgando “GEOFIDELIZAÇÃO” com amigos próximos, você cadastra seu estabelecimento seguindo o formato indicado e faz promoções para quem fizer CHECK-IN, veja as vantagens de estar no Foursquare:
– Melhor visibilidade nas mídias sociais;
– Ganho de audiência;
– Melhoria da presença online da marca;
– Conseguir comentários positivos dos usuários das mídias sociais;
– Incentivar contribuição de dicas de usuários;
– Melhorar resultados de buscas;
– Melhorar tráfego – tanto online como no estabelecimento;
– Encontrar seus clientes e consumidores mais leais – e talvez recompensá-los, conseguir seu auxílio para continuar divulgando a marca;
– Aumentar vendas;
Já está mais que provado que o boca-a-boca é a melhor, e também a pior das propagandas. Com o Foursquare, isso só ganha ainda mais sentido não é verdade?
==
» EVENTO OFICIAL:
Maceió terá o "ENCONTRO DOS FOURSQUARE" em OUTUBRO, aguardem mais Informações em breve!
@ruslanq

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos