Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Funcionários da Assembleia ainda esperam décimo

Os funcionários comissionados da Assembleia Legislativa esperam o pagamento do décimo terceiro salário. Nem o dinheiro de janeiro, que estava previsto para o dia 25 caiu na contas dos servidores. Segundo o Governo, os repasses do duodécimo para o Legislativo não está atrasados. Os atrasos partem da Mesa Diretora, aquela sub judice, presidida pelo deputado Fernando Toledo (PSDB).

E NA GUERRA PELO TJ…

Cada vez mais renhida – e política- a disputa pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça. O senador João Tenório (PSDB) parece que cedeu ao pedido do advogado Adelmo Cabral, que, aliás, movimenta o setor empresarial na disputa. A secretária da Fazenda, Fernanda Vilela e mulher de Tenório ainda não mudou a opção: continua com Eloína Braz.
Com Eloína também está a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho. Ela – inclusive- conversou ontem com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) sobre o assunto. O chefe do Executivo desconversou.
Mas, um grupo de advogados e de juizes, ligados ao advogado Tutmés Airan, continua de olho na vaga de desembargador, que não consideram perdida. Eles ainda acreditam em um apelo maior do Palácio do Planalto. E acreditam na pressão da classe para reverter o apelo.

E ELE IRIA ANUNCIAR

Pessoas que acompanharam ontem a posse da nova presidente do TJ dizem que o governador anunciaria ontem o nome de Eloína Braz ao cargo de desembargadora. Mas, uma influência "incômoda" surgiu, embassando os caminhos para se chegar lá.

NADA FEITO

Avesso a pressões, o governador não abriu o jogo e nem sinalizou nomes. Quem ouviu o discurso dele ontem- um elogio às mulheres- percebeu uma certa simpatia por Eloína. Mas, Teotonio Vilela, herdeiro da boemia, costuma ser cavalheiro com as mulheres. E não poupa elogios a elas, claro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos