Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Galba Novaes nega que é candidato a prefeito com a

Especulava-se nos bastidores políticos que o vereador Galba Novaes seria um possível candidato à Prefeitura de Maceió com o apoio do senador Fernando Collor de Mello (PTB) e que por isto teria ido para o PRB. O vereador destacou que possui grande amizade com Fernando Collor de Mello e que o pai dele – Galba Novaes de Castro – foi líder da bancada, quando Collor foi prefeito de Maceió.

“Eu sempre estou me encontrando com o presidente Collor, sempre tenho conversando com ele. Então, pela minha amizade com ele e pela eleição majoritária que passei e tive 40 mil votos só em Maceió, aí se fala… se ventila o meu nome porque política é isso. Política é conversação, política é notícia”, disse Novaes ao negar a possibilidade de sua candidatura.

Então, Novaes não é nome que Collor procura. Quem será este nome? Uma coisa é fato, Collor quer preparar um candidato que consiga enfrentar Cícero Almeida atacando os principais pontos fracos de sua gestão (leia-se: as políticas sociais). Novaes avaliou ainda que o prefeito Cícero Almeida faz um bom governo sob dois aspectos: pagamento de servidores em dia e projetos estruturantes para a cidade de Maceió.

Como se chegou ao nome dele nos bastidores? “Como as pessoas procuram um concorrente e não tem, então se fala no nome de quem? De um vereador atuante que tem muitos projetos – projetos como o do décimo terceiro dos servidores que foi eleito pela imprensa como o melhor do ano”.

Mas, política é política, então eis a pergunta feita pelo jornalista Marcos Jorge Santos – do A Notícia – ao vereador Galba Novaes.

Jornalista: "Mas e se por acaso surgir o convite do senhor disputar a prefeitura?"

Galba Novaes: "O que é que um político pensa na vida? O cara não quer fazer profissão de político. Quer fazer política pelo bem comum das pessoas. Então você é vereador pensa em um dia ser deputado federal, senador, prefeito, governador do Estado. Isso é o normal de todo político. E se você tiver oportunidade e ver que naquele momento tem condições de disputar bem qualquer eleição, então vai. Na realidade, eu nunca recebi convite para ser candidato a prefeito de Maceió. Eu formei a chapa do PRB junto com todos aqueles que fazem parte do partido; políticos como Robson Calheiros, João Mendes, José Muniz, Robert Manso, Tarcisio de Jesus Neto, Alexandre Murta, Marcelo Gouveia e Cláudio Almeida, presidente do Sindicado das Farmácias. Ter o nome ventilado para ser candidato a prefeito de Maceió, isso honra a qualquer cidadão. Mas agora é mera especulação. Faz parte da fofoca política. Mas em momento nenhum se tratou disso. A minha relação com o presidente Collor é de amizade, independente da política. Eu sempre votei no presidente Collor e sempre houve essa reciprocidade da minha família para com a dele e vice-versa. Não existe conversação nesse sentido”.

Então ‘tá’!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos