Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Garanhuns te espera neste final de semana

Apreciando a natureza no Parque Van Der Linden
Apreciando a natureza no Parque Van Der Linden

Ok. Você deve está pensando: Garanhuns novamente? Pois é. Mas não há como falar de inverno sem lembrar do festival que acontece todos os anos na cidade pernambucana. Neste final de semana estive lá e posso afirmar que sempre é uma experiência diferente.

O Festival de Inverno de Garanhuns vai além dos shows que acontecem durante a noite, a cidade exala um ar cultural, típico dos pernambucanos. Anualmente editais são publicados e diferentes artistas expõem seus trabalhos, como grafite, esculturas e pinturas.

Este ano o Parque Euclides Dourado, o Parque dos Eucaliptos, recebeu uma nova feira de artesanato com a curadoria do Sebrae. Um local totalmente climatizado e com espaço gastronômico é ideal para todas as idades: desde a mãe que procura uma toalha bordada até ao filhos adolescentes que buscam pulseiras e colares feitos de couros e corda.

A Praça da Palavra acolhe uma feira de livros com atividades para as crianças com peças e artistas que narram histórias populares. Quando passei por lá, até os pais estavam quietos ouvindo os contos. Muito engraçado.

Marcos Filipe Sousa

Decoração no Parque dos Eucaliptos durante a noite

Marcos Filipe SousaHomenageada deste ano no FIG

Homenageada deste ano no FIG

 

Decoração sempre é um destaque. E para a edição deste ano, a organização misturou elementos de outros estados. Nos postes vemos figuras de escultores, palhaços, rendeiras, lavadeiras, cantores populares e inclusive um chapéu do nosso Guerreiro.

Os tradicionais palcos de músicas continuam no mesmo local e para conferir a programação deste final de semana clique aqui. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos