Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Governador pode substituir agentes penitenciários

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), deu entrevista ao vivo a duas redes de televisão alagoana. Vilela foi para falar do lançamento do Portal Transparência Ruth Cardoso. No entanto, foi inevitável falar da crise no sistema prisional, por conta da greve dos agentes penitenciários.

Vilela voltou a frisar que o Estado não tem condições de bancar o aumento salarial dos agentes penitenciários de imediato e por isto o Governo apresentou a proposta de aceitar o reajuste pedido, de 9,11%, desde que este seja aplicado no dia em que houver índice por parte da receita estadual.

“Chegou ao limite”, colocou o governador, que já conta com a possibilidade de substituir os agentes penitenciários. Teotonio Vilela revelou também que acha a “greve inócua” e afirmou que “os agentes penitenciários possuem um dos melhores salários pagos a categoria no Nordeste”. A queda de braço com o Governo do Estado tem gerado constantes protestos na porta do Palácio República dos Palmares.

O último – com diversas palavras de ordem – aconteceu em parceria com os servidores da Uneal. Vilela admite inclusive usar a reserva técnica da PM em caso extremo. A greve dos agentes penitenciários já dura uma quinzena. Porém, o governador de Alagoas se disse satisfeito com a forma que vem sendo conduzida a pasta da Defesa Social, sob o comando de Paulo Rubim.

Vilela afirma que a situação da segurança em Alagoas nunca esteve tão boa. O governador reconhece a importância das recentes operações realizadas pela pasta, ou com o apoio da pasta. E assim, Teotonio Vilela adotou discurso da “segurança pública” da “recuperação da saúde financeira do Estado” e da “transparência”. Ele admite que estes serão pontos chaves de sua administração.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos