Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Grupo Coringa alerta funcionários sobre acidentes no trabalho

Ação é fruto de parceria entre o grupo e o Sesi em Alagoas
Ação é fruto de parceria entre o grupo e o Sesi em Alagoas

Em mais uma parceria com o Serviço Social da Indústria em Alagoas (Sesi), o Grupo Coringa levou conhecimento para seus colaboradores nesta quinta-feira (23). A Campanha “Trabalho com segurança: Dever e direito de todos” é mais uma iniciativa do Sesi em comemoração ao dia nacional de prevenção de acidentes de trabalho, comemorado no dia 27 de julho.

A peça teatral encenada em um monólogo pelo ator Gedilson de Paula, tratou do tema “Acidente de trabalho”, onde foram demonstrados exemplos práticos do cotidiano em que funcionários se expõem constantemente a riscos causados pelo descuido e o não uso de equipamentos de proteção individual (EPI) “O EPI é o vale transporte que garante ao trabalhador voltar para casa e encontrar quem ama”, ressalta o ator em sua performance.

Para Jéssika Cordeiro, auxiliar administrativo da produção e uma das 50 participantes foi de extrema importância o treinamento dos colaboradores em relação a este tema. “Só assim estaremos preparados contra futuros acidentes. O monólogo foi ótimo, conduzido de uma forma leve e cômica, permitiu que assimilássemos melhor esta questão”, concluiu.

Segundo a Técnica de segurança do trabalho, Simone Bastos, esta é mais uma ação prevencionista que a empresa disponibiliza. “O melhor de tudo é que todo conteúdo é transmitido de uma forma lúdica, permitindo assim que o tema seja melhor absorvido pelos participantes”, explicou Simone que sempre organiza ações desta natureza na Indústria.

Na ocasião também foram sorteados brindes para os participantes. A campanha contemplou empresas de todo Estado e em Arapiraca mais de vinte estabelecimentos receberam a visita do Sesi, entre elas Asa Branca, Eletrobrás, S. Pessoa e Araforros. A ação acontecerá até o dia 31 deste mês.

dia nacional de prevenção de acidentes 011

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos