Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Holy Mex Taco Bar: um pedaço do México em Maceió

Nos últimos meses, a cultura latina explodiu no Brasil. Suas cores, música e gastronomia invadiram as cidades e contagiou o público que redescobriu os prazeres dos nossos “hermanos”. Entrando nesse clima, está situado na Avenida Amélia Rosa, em Maceió, o Holy Mex Taco Bar. Passei uma noite agradável com amigos e conto a experiência pra vocês.

Primeiro que a decoração e a trilha sonora, são um charme. Além da mesas, o Holy Mex Taco Bar um espaço reservado inspirado em Frida Kahlo, e sofás que convidam a sentar e passar momentos agradáveis.

No cardápio encontramos Nachos, Chillis, Quesadilhas, Burritos e Tacos. Todos acompanhados com molhos, e um leque de bebidas, incluindo as famosas tequilas. Na entrada pedimos esses Crispy Tacos. São três tortilhas de milho crocantes, recheadas com queijo, alface, pico de gallo e carne, acompanhada de guacamole.

A massa crocante, misturada com a guacamole e carne trazem um sabor familiar, mesmo para aqueles que nunca provaram o prato. Na verdade a culinária mexicana possui os mesmo ingredientes que a brasileira, a diferença está no modo em que são preparados e misturados. Esse eu acompanhei com uma cerveja incrivelmente gelada.

IMG_20170405_184745310Depois passamos por uma quesadilha de carne. Posso dizer que foi o meu favorito. A pimenta estava na medida certa, combinando muito com o molho de iogurte e o queijo que se mistura com a carne.

IMG_20170405_195000095E para sobremesa, churros! Com sorvete de creme. Pelo amor de Deus, tem alguém que não gosta disso? São quatro mini-churros, com muito doce de leite. Detalhe: quetinho e com uma massa crocante, que acompanhada do sorvete não fica enjoativa. Dá vontade de comer mais.

IMG_20170405_201736184

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos