domingo, 01 de março de 2015
parcialmente nublado22ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Blog do Ruslan

Blog do Ruslan

Estrategista de redes sociais

Páginas:
Primeira página Página anterior
12345
Próxima página Última página

11h32, 09 de março de 2014

GREVE ? Use a INTERNET

Internet

Greve dos Bancos, Greve dos Correios... isso já deixou de ser um problema para pagamentos, prestadores de serviços e empresas já disponibilizam em seu sites opções de 2ª Via do Boleto, eu uso débito em conta para despesas fixas.

Operadora de TV a cabo, inovaram, é so você chegar numa Lotérica, informar seu CPF e sai a sua FATURA, que pode ser PAGA imediatamente. Algumas empresas envia por email a fatura, ou informam um numero para dizer o código de barras, que será anotado para pagamento.

I M P O R T A N T E:

Se for a primeira vez no site, será preciso um CADASTRO rápido, que pede:

Nome, CPF, Nº da Inscrição do Serviço, Data de Nascimento, e-mail.

Veja outras opções para quitar as faturas:

Entrar no site do fornecedor do serviço (luz, água, telefonia) e emitir uma segunda via do boleto.

As operadoras de telefonia também disponibilizam serviços de atendimento por telefone no qual o cliente pode requisitar uma nova via da conta. Veja os números abaixo.

Vivo: *8486

Claro: 1052

TIM: *144 (móvel) e 1056 (fixo)

Oi: *144 (móvel) e 10314 (fixo)

Compartilhe

mais opções

11h03, 25 de janeiro de 2014

Homens x Traição Virtual?

Internet
Internet

“ Homens deixam todas as pistas, apenas seguimos, já as mulheres...” esta frase é de uma colega de trabalho, vou colocar a coisa em pé de igualdade.

Ninguém navega na internet sem deixar rastros - seja através do endereço IP ou seja através do histórico e dos arquivos temporários que são gravados automaticamente no computador quando uma página é visitada. Algumas pessoas até se ligam no histórico e apaga frequentemente, o que já um indicio de desconfiança.

Veja como evitar aquele aborrecimento vendo o vídeo que um colega da empresa te mandou e sua esposa/namorada/ficante, reclamou.

* NAVAGUE IN PRIVATE [ANÔNIMO]

Os Navegadores: Internet Explorer, Firefox, Chrome tem este opção de PRIVACIDADE, ela não gera histórico além de te proteger de algumas ameaças.

* BATE PAPO

Falar com alguém é legal, mas passar mais de 1 hora... é demais.

Dê um tempo, ficar de madrugada, na net enquanto ela dorme, é BOLA FORA, e não me diga que você estar baixando um FILME deixe de MIGUÉ.

* REDES SOCIAIS

Faça uma limpeza e crie grupos de amigos, conhecidos, trabalho; Não permita MARCAÇÕES em postagens, isso pode te trazer DOR de CABEÇA involuntária;

FACEBOOK , controle quem pode POSTAR no SEU mural em:

CLICK em privacidade / Linha do tempo e configurações de marcações /Quem pode adicionar conteúdo à minha linha do tempo. SEJA PRUDENTE.

Nada de postagens PÚBLICAS, já mostradas aqui no Blog, sua vida é um “LIVRO ABERTO... mas não pra TODO mundo.”

Cuidado ao postar no mural alheio...

Controle-se, você não precisa estar com celular na mão olhando o tempo todo.

* CHECK IN

Você precisa fazer um CHECK IN em todos os locais... és um turista em Maceió?

Faça em locais costumeiros, sem marcações no mesmo check in com outras pessoas.

* WHATSAPP / LINE / SNAPCHAT / FACEBOOK MESSENGER

Retire as notificações irritantes;

Você pode limitar o acesso ,este aplicativo permite que você proteger a privacidade através de um PIN.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapplock&hl=pt_BR

* CELULARES – Com a quantidade de assaltos use senha pra ter acesso a ELE.

Não APAGUE todas as ligações, até porque você fez uma ligação pra sua mãe hoje e ela sabe, apague aquela que você acha que deve, quando se limpa todas se cria uma EVIDÊNCIA;

* SMS [ TORPEDO]

Recebeu ou enviou, vai ficar DECORANDO é? , APAGUE, mas não todos;

Porque enviar um SMS da Cozinha ou do banheiro?

Existem um APP para android que envia SMS na hora e dia programado, AUTO SMS:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tmnlab.autoresponder&hl=pt_BR

LEMBRE-SE: Apague as pastas: Enviados e Caixa de Saída ok?

RETIRE as NOTIFICAÇÕES: Tocar e Vibrar a cada SMS novo

* E-mail

Há coisas quem nem por telefone se deve dizer, quanto mais por e-mail e sms, isso vira PROVA contra Você mesmo!

* Senhas [ Elas tentam TODAS]

Use senha com %$#@, nada de Numero do celular, data de nascimento, seja criativo :-<

** Existem outras Opções, por hora, já estar de bom tamanho ** *

__

Este BLOGUEIRO é contra a promiscuidade, o mesmo é monogâmico, e não se responsabiliza por más interpretações, leituras tendenciosas, generalizações indevidas ou distorções intencionais que possam ser feitas sob quaisquer alegações e nem tampouco por más utilizações deste conhecimento. Aqueles que distorcerem-no ou utilizarem-no indevidamente, terão que responder sozinhos por seus atos.

Compartilhe

mais opções
  • De boca aberta!03/02/2014 08h42 comentou:
  • A que ponto chegamos...uma matéria ensinando a TRAIR, como já não bastasse o instinto dos homens!!! Meu DEUS é o fim do mundo!!!
  • LIGADA02/02/2014 11h04 comentou:
  • Ruslan, eles vão ler, e vão tentar fazer por alguns dias, e esquecem, eles são vaidosos com as mensagens, o ego fala mais que a razão, ai pegamos o bicho no flaga. Com um pouco de atenção eles ate podem, mas...não querem cobrir as pegadas. Gostei da matéria.

23h45, 07 de dezembro de 2013

Vingança na Rede!!

Internet

Já foi o tempo que você controlava o tempo de uso da internet em casa, agora ELES tem celulares que usa conexão WI-FI e 3G em qualquer lugar estão Conectados vendo o que deseja, longe dos teus olhos.

Este ano foi marcado por vídeos e fotos de casais em momentos íntimos, os mais famosos chegaram ao conhecimento da imprensa, mas e aquela que ficou localizado naquela cidadezinha pacata do interior? Aquela que ACABOU com a REPUTAÇÃO digital e Pessoal de uma vítima de vingança?, Não nem eu nem você saberemos.

* O QUE FAZER: Mesmo que você Não tenha conhecimento PROFUNDO em internet ou computadores você pode acessar o site: http://www.safernet.org.br/ e leia como falar com seus filhos sobre cuidados na internet e exposição sob qualquer hipótese com FOTOS e VÍDEOS com quem quer que seja, esteja aberto ao eles, caso eles errem.

* VINGANÇA: Após o Fim do Relacionamento, alguns parceiros e parceiras, soltam os vídeos e fotos como uma PUNIÇÃO, e não adianta dizer que foi VIRUS que não esta colando. Formalize o FATO em delegacias físicas ou pela internet, Alagoas tem uma Delegacia pra isso http://www.delegaciainterativa.al.gov.br.

** I M P O R T A N T E **

Ainda que a realização do vídeo tenha sido feita com a anuência da mulher, o fato é que a divulgação não foi. A proteção à intimidade é um dos pilares contidos na nossa Constituição Federal, assim como a proteção à mulher. Para evitar que esse tipo de comportamento permaneça impune a quem divulga tais vídeos sem autorização, o Projeto de Lei 5.555/2013 em trâmite atualmente na Câmara dos Deputados pretende tipificar essa conduta como uma das formas de violência contra a mulher, incluindo-a na Lei Maria da Penha. Até a lei ser aprovada, CUIDE-SE, nada de "PROVAS de AMOR" em fotos ou vídeos que EXPONHA a sua INTIMIDADE. NUNCA, JAMAIS!!

Caso este Projeto de Lei seja aprovado, a divulgação por meio da internet de imagens, informações, dados pessoais, vídeos, áudios, montagens ou fotocomposições, obtidos no âmbito de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade sem a expressa autorização da mulher poderá acarretar ao difusor pena de detenção de 3 meses a 3 anos.

O WhatsApp é a bola da vez, mas já há relatos no LINE,VIBER, SKYPE for Android, Facebook Messenger, seu COMPORTAMENTO é que vai dar a MEDIDA, depois de EXPOSTO, não ADIANTA fechar CONTA do FACEBOOK, se MATAR , pense antes de apertar o SEND.

Cuidados com o seu WhatsApp – Tradução do Espanhol - escrito por Fabrizio Ferri-Benedetti.

O WhatsApp tem seus perigos e enganos. Mas se você seguir esses sete conselhos, o risco ao usar o WhatsApp diminuirá.

Não CAIA em MIGUÉ: Você ACHA que FARIA isso?; ELE VAI FAZER!

1. NÃO ABRA ARQUIVOS DESCONHECIDOS

Um amigo manda o arquivo "CuidadoNãoAbra". O que você faz? Abre-o, claro. Mas não deveria. Vírus como o Priyanka se disseminam justamente assim.

Não abra arquivos sem conhecer seu conteúdo ou razão de terem enviado. Na dúvida, pergunte ao remetente. E se o remetente é desconhecido, ignore-o ou bloquei-o (passe ao ponto 2).

2. DESCONFIE DE NÚMEROS DESCONHECIDOS

Às vezes, você recebe mensagens de um número que você não conhece. Pode ser de um amigo que não está na sua agenda. Mas também pode ser uma armadilha tramada por um desconhecido.

Não responda mensagens que você não sabe quem mandou. E se você não estiver seguro, bloqueie o remetente. E, NUNCA, JAMAIS, CLIQUE nos LINKS.

3. NÃO DIVULGUE CORRENTES DE MENSAGENS [ VIDEO PORNOGRAFICOS, ou com TORTURAS]

Talvez as correntes de mensagens pareçam divertidas para você. Muita gente se diverte com elas. Mas, às vezes, ao propagá-las você é cúmplice de estafas e proliferação de malware.

Não passe correntes para a frente. Não reenvie correntes de mensagens aos seus contatos pelo WhatsApp. Você não sabe qual é o propósito delas. Elas vulneram a sua privacidade e te deixam expostos como um passarinho.

4. NÃO ACREDITE NAS MENSAGENS SOBRE O WHATSAPP

O que parece mais provável: que o WhatsApp comunique sobre mudanças ao Joãozinho e que ele reenvie uma mensagem para você, ou que o WhatsApp mande uma mensagem diretamente em seu nome?

Acertou! A segunda opção é mais provável. Não dê importância aos rumores sobre o WhatsApp (se é pago, se é gratuito, se amanhã vai fechar, etc.). A única fonte confiável de notícias é a própria empresa que o desenvolve.

5. DESATIVE O DOWNLOAD AUTOMÁTICO

O download automático de mídia é prático, mas apresenta três inconvenientes: enche a memória do seu telefone, gasta conexão e - o pior - expõe você a perigos inesperados, como arquivos de conteúdos desagradáveis ou malwares disfarçados.

Deixar essa função ativada não é uma boa ideia, seja como for. Para o seu bem, desative o download automático de arquivos AGORA!!

6. TENHA CUIDADO COM OS "ACESSÓRIOS"

Quanto mais popular for um aplicativo, mais acessórios aparecem. Tem de tudo. E alguns prometem coisas difíceis de acreditar. Aconteceu o mesmo com o Messenger na sua época. A bola da vez é o WhatsApp.

Tenha cuidado com os apps extras do WhatsApp, especialmente se eles não estão em uma loja oficial de aplicativos. Os acessórios não-oficiais diminuem a segurança do app. E se eles são enganosos, é o mesma coisa que instalar um malware no seu telefone ou PC.

7. USE UM APP MAIS SEGURO

O WhatsApp não foi desenhado para comunicação de segurança máxima. Se você não se sente seguro usando o WhatsApp, então, é melhor que você o complemente com outro app de mensagem que use encriptação, sempre.

Divirta-se, mas com prudência e fale com seus Filhos ainda HOJE!!

VEJA MAIS NO POST:

CAIU na REDE...

Links relacionados

Compartilhe

mais opções

09h38, 06 de dezembro de 2013

Smarthphone: Qual comprar?

Internet

Ha um POST sobre isso aqui: “Smartphone: Você terá UM!”

http://www.alagoas24horas.com.br/blog/index.asp?vPagina=3&vCod=68

As gigantes deste setor, lança toda semana, um novo modelo para todos os gostos o bolsos.

- DUAL CHIP: A “ MENINA do OLHOS” dos consumidos, e já existe com Três Chips e com ANDROID, você usa para VOZ e um CHIP só para DADOS, é a solução mais econômica que ter vários Smarthphone.

- PROCESSADOR X JOGOS: Se você gosta de jogar no seu SMARTPHONE opte por Processadores com DUAL CORE , mas você pretenda rodar dezenas de aplicativos simultaneamente veja um com QUAD CORE.

CAMERA: No mínimo 5 MP

BATERIA : Escolha para um autonomia a bateria de 2.600 mAh ou superior

** Vale lembrar: **

FUJA!!

De SMARTPHONE GENÉRICOS que você encontra nas barracas do centro da cidade, eles não têm autorização da ANATEL, mesmo que recebe o seu CHIP na sua MAIORIA são descartáveis.

Veja como escolher seu aparelho no Canal Eu Testei:

https://www.youtube.com/user/EuTestei

Links relacionados

Compartilhe

mais opções

16h42, 20 de novembro de 2013

Como Escolher o Tablet?

Internet
Como Comprar?
Como Comprar?

Com a chegada do NATAL, e com tantos modelos a cada semana, tive dúvidas pra escolher um para presentear, segue algumas dicas:

Tamanho da tela – ECRÃ

Normalmente você acha com tela de 7 polegadas e os de 10 polegadas. Na hora da compra, observe a portabilidade. A pessoa que você irá presentear é prática e gosta de coisas Minimalistas? escolha o de 7 polegadas.

Se a pessoa gosta de ler e-book com resolução melhor e não ligam para o tamanho do aparelho, escolha o com a tela de 10 polegadas.

SISTEMA OPERACIONAL

Eles funcionam mais rápidos que o notebooks. No mercado existem três tipos de sistema operacional, o Android, o iOS e o BlackBerry, de uma olhada antes na quantidade de aplicativos GRÁTIS para cada um deles.

CONECTIVIDADE – WI FI e 3G

Veja o ritmo de vida do presenteado, Alguns Tablet têm apenas a opção Wi-Fi, o que limita a navegação apenas em alguns lugares exemplo: Casa ou Escritório.

Já a outra opção é para quem gosta de ter internet em todos os lugares, seria a conexão 3G. Com essa opção você pode navegar na internet em lugares que não tem Wi-Fi, vale lembrar : Ter um bom PLANO DE DADOS.

MEMÓRIA INTERNA DO TABLET – A QUEM VEM DE FÁBRICA

Os preços dos tablets variam de acordo com a memória INTERNA deles. É bom ficar de OLHO, pra não comprar um TABLET que com 3 ou 4 aplicativos esta cheio a memória interna, se a pessoa que você irá presentear, acessará apenas redes sociais, sites e ler e-mails, basta apenas o de 8GB. A partir daí, mas se a pessoa gostar de fotos, documentos, músicas e outras coisas a mais a capacidade pode ser de 16GB, 32GB nestes casos um CARTÃO DE MEMÓRIA ajuda e muito.

** VEJA COM CUIDADO AINDA: GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM MACEIÓ **

** Aos que COMPRAM da CHINA, a entrega NUNCA é menor que 30 dias... CUIDADO!! **

Semana que vem: Como Escolher o Smartphone?

Compartilhe

mais opções
  • maryland carvalho02/12/2013 20h11 comentou:
  • obrigado pela dica,foi muito importante esses esclarecimento.

11h26, 03 de novembro de 2013

MADE in ALAGOAS

Internet
Alagoas CRIATIVA
Alagoas CRIATIVA

Desculpem-me os FORASTEIROS, mas os ALAGOANOS estão numa fase muito CRIATIVA e ASSERTIVA em Tecnologia.

A cada premiação aqui ou fora tem um ALAGOANO marcando presença ou trazendo pra casa o reconhecimento, nós sabemos o quanto sempre difícil e sofrido manter o T.I local, horas de programação, instalações de redes intermináveis, cursos, investimentos do próprio bolso e outros penduricalhos, sacrificando sempre vida social, em nome de uma solução.

Sou instrutor de profissão, comecei lá nos anos 80, vi MUITA coisa neste setor, mas eu não estava só, briguei, provoquei, mexi com vários para que nosso T.I., Sempre fosse o melhor, tinha desistido, ai chega o amigo João Kepler com o DEMO DAY, como se não basta-se o Eduardo Setton [SECTI] estava neste processo de inovação, agora MOTIVADO, eu quero é mais.

Estou feliz com este APPS e SOFTWARES que levam a nossa BANDEIRA, aqui estão ELES:

** Hand Talk - Tradutor de Português para LIBRAS

Baixe AQUI: ANDROID

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.handtalk&hl=pt-BR

** Crowd.Mobi - Além de monitorar o nível de sinal do aparelho e a qualidade da ligação, a ferramenta também permite o controle dos gastos mensal em ligação, sms e trafego de dados.

Baixe AQUI: ANDROID

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ilhasoft.cm

** Trakto Pro - Profissionais tem geralmente dificuldade em colocar preço em seu trabalho, tem dificuldade em analisar quando estão tendo prejuízos, não sabem cobrar ou acabam perdendo o cliente por falta de habilidade na hora da negociação.

INFORMAÇÕES http://www.traktopro.com/

A cada premiação, outros jovens em algum lugar deste ESTADO se motiva, planeja, olha com atenção a sua realidade e busca soluções em suas linhas de código.

Compartilhe

mais opções
  • Fernando Berlinck Dutra Vaz03/11/2013 17h20 comentou:
  • Pode incluir ai a EsmalteriaClub que acaba de ganhar o final regional do Desafio Brasil da FGV em Salvador e vai para a final em São Paulo!

09h57, 14 de outubro de 2013

CAIU na REDE...

Internet
SEM FOTOS OU VIDEOS
SEM FOTOS OU VIDEOS

Já postei sobre estas exposições autorizadas ou não de pessoas flagradas em situações intimas, atores, cantores, Ex-BBB, se mostram e se deixam VAZAR nas REDES SOCIAIS, depois dizem quem não sabem como "CAIU NA REDE".

Relacionamentos que precisam de "PROVAS", não se sustentam isso tem virado uma diáspora digital publicações de FOTOS e VÍDEO em cenas intima e em alguns casos constrangedoras, e o pior que na sua maioria NÃO foi PERMITIDO a PUBLICAÇÃO.

Sempre acontecem com o rompimento, as chamadas VINGANÇAS DIGITAIS, para ferir o outro expondo na REDE, por isso nada de:

- "MANDA UMA FOTO TUA TO COM SAUDADES";

- 'VAMOS FILMAR PRA LEMBRAR";

- "QUERO UMA PROVA QUE VOCÊ CONFIA EM MIM, MANDA VAI".

Não caia neste CONTO do VIGÁRIO, não aceite, pra não vir a público se retratar ou pior ter a sua VIDA colocada de "PONTA a CABEÇA", por uma decisão errada, não esta sendo mais NOVIDADE as pessoas que CAEM na REDE; Como diz Augusto Cury: “Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.”

Mas o divulgador não sai tão limpo assim, pode ser condenado por difamar e postar fotos íntimas, as penas variam e infelizmente, estas postagens não se aplicam à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, já que as fotos não foram roubadas e sim produzidas pelo namorado [a].

Youtube, Xtube e Whatsapp, disparam na frente nestas publicações, alguns com seções de FOTOS CASEIRAS, com NOME, E-MAIL.

Preserve a SUA privacidade e não CAIA neste MIGUÉ de EXPOSIÇÃO gratuita!

--

Viste nossa Página do Facebook:

https://www.facebook.com/Alagoas24Horas

Compartilhe

mais opções
  • quase cai14/10/2013 14h29 comentou:
  • Quase cai nisso ai, e olhe que uso a internet sempre, pareceu que lia o que ouvia deste predador. Sofri a pressão mas nao fiz. Parabéns pelo alerta!

12h00, 29 de setembro de 2013

WI FI nas ESCOLAS!

Internet
WI FI nas ESCOLAS
WI FI nas ESCOLAS

Nas escolas particulares isso não chega ser uma NOVIDADE, após o ultimo post [MACEIÓ: WI-FI GRÁTIS ?] recebi um convite** para visitar o CEPA, e vi um projeto em execução que me chamou a atenção pelo enfoque, além de liberar o acesso a internet via WI FI a alunos, a mesma é LIBERADO para a população à noite, feriados e final de semana [FREE], outras escolas já estão entrando nesta cobertura.

.

No intervalo observei vários alunos sacando seu Smartphone, junto com outros colegas, sobre a pesquisa e o trabalho para entregar em 2 dias. O leitor deste blog pode pensar: ELES OLHAVAM O FACEBOOK?; Não!! este acesso é acadêmico, nada de rede sociais, youtube, G+, sites com conteúdo violento.

.

Vejo com bons olhos projetos assim, pois inclui o aluno a ter a informação de maneira rápida, igualitariamente a outros das escolas particulares, há um BOOM ao acesso a Smartphone que baixou seu custo, e chegando a classe C e D mais rápido que pensei.

.

Agora me volto aos professores, com um aluno deste, eles podem e devem tirar proveito destas ferramentas para: ENGAJAR, INTERAGIR, COMPARTILHAR conteúdo fora da sala de aula, como toquei no assunto em 23 de fevereiro de 2013 “Facebook para Educadores”, existem outras ferramentas educacionais para tanto.

.

Acredito que em pouco tempo, com iniciativas assim teremos alunos mais preparados para este mundo CONECTADO de hoje e amanhã.

.

** Visito e comento projetos de tecnologia e inclusivos.

Compartilhe

mais opções
  • Carlos30/09/2013 08h18 comentou:
  • Parabéns a Sec. de Educação do Estado pela iniciativa e o avanço tecnológico. Finalmente uma boa notícia. Continuem assim.

09h44, 11 de setembro de 2013

MACEIÓ: WI-FI GRÁTIS ?

Internet
Internet

Este Post é um APELO a Empresários, Gestores de Serviços Públicos: Estadual e Municipal.

O número de smartphones com suporte para DOIS CHIPS de operadora vendidos no Brasil cresceu 680% , um dos CHIPS é usado para DADOS ou seja acesso a internet, o item WI-FI é OBRIGATÓRIO na COMPRA , o que torna navegação mais rápida sem gerar o consumo do plano.

* SE a FILA é INEVITÁVEL, que SEJA USANDO WI-FI!

Cafezinho, TV e ar condicionado já não tornam a ESPERA mais aceitável em: Clinicas, Bancos, Restaurantes POPULARES, o trajeto longo no ônibus ou no VLT, porque NÃO oferecer WI-FI ?

Claro que alguns empresários já oferecem o serviço de boa qualidade sem complicação para conexão, já em shoppings a COISA MUDA, a conexão não é muito diferente de um 3G pré-paga e com cadastro com muitos itens o que dificulta o acesso a rede, me foi dito que vai MELHORAR em BREVE, vou COBRAR!

As praças podem ser sim um programa divertido com acesso a internet LIVRE e por que não?

* QUAL O CUSTO?

As grandes operadoras de TV a cabo – oferecem pacotes generosos para empresas além de internet, há franquia de minutos para ligações FIXAS e ou CELULARES

* COMO FAZER?

Hoje já se pode controlar o consumo da banda e ter alguns cuidados tais como:

- NÃO trafegar os dados da empresa na mesma rede que estará LIVRE aos CLIENTES;

- Roteador e link dedicado a este acesso em ponto visível com senha fácil.

.

Além de ser um diferencial, a espera será minimizada, há ai uma mídia gratuita do seu negócio, as oportunidades sempre aparecem onde se menos espera.

--

Alagoas 24 Horas no FACEBOOK : www.facebook.com/Alagoas24Horas

Compartilhe

mais opções
  • Felipe17/09/2013 19h49 comentou:
  • Ótima ideia, Wi-fi em ônibus, VLT e praças públicas! Prevejo aumento nos assaltos à mão armada.
  • Pedro Santos15/09/2013 09h31 comentou:
  • ÓTIMA IDÉIA! Passa horas numa fila e estressante e monótona!!

18h31, 03 de agosto de 2013

Casais X Facebook

Internet
Stress nas Redes Sociais
Stress nas Redes Sociais

As redes sociais tornaram-se a cada dia o motivo de brigas nos relacionamentos, você sempre sabe de uma história sobre um CURTIR, COMENTÁRIO em algum POST, ou um SMS [ Torpedo] fora de hora com texto de DUPLO SENTIDO, e PIOR e ELE foi dormir no sofá.

Existem algumas situações que sempre geram STRESS entre casais. A primeira delas aparece no inicio do namoro: MUDAR ou NÃO MUDAR o status “RELACIONAMENTO”? Se um dos dois se não fala claramente, o outro já vem dizendo: “Quer esconder de quem?”

Prudência nas postagens, observe quais são as atitudes mais frequentes no Facebook que provocam as brigas dos casais:

• Conversar com o(a) ex, horas e horas no chat;

• Curtir fotos do(a) ex ou de outras pessoas;

• Levantar-se de madrugada para olhar o FACEBOOK no CELULAR, em locais estranhos: Banheiro, Cozinha, debaixo dos lençóis.

• Enviar e receber recados carinhosos de pessoas estranhas;

• Postar fotos com roupas intimas ou trajes de banho;

• Adicionar desconhecidos como amigos;

• Fazer marcações de fotos em festas ou boates;

• Não partilhar seu Status para todos;

• Ter um PERFIL FALSO [ FAKE];

• Postar indiretas para o Parceiro(a).

** PERFIL ÚNICO?

Ao decidir em criar o perfil do casal deve ser tomada em conjunto e, se ambos concordaram, é uma prova de confiança para a relação. Mas se um dos dois se sentiu FORÇADO a FAZER o perfil único, neste caso se torna invasão de privacidade. 'Quando um quer e o outro não, não há muita negociação, deve-se respeitar. Por outro lado, é possível, sim, uma negociação se um dos parceiros quiser o perfil em conjunto como interação mais fácil com determinados amigos, por exemplo', Diz Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa.

Um estudo feito pela empresa de advogados DIVORCE ONLINE mostra que mais de um terço dos divórcios nos Estados Unidos citam a palavra Facebook. A rede social está tão presente na vida das pessoas que, cada vez mais, está relacionada a separações (encontros e reconciliações também)

** Um ALERTA!!

Algumas pessoas adoram quando sabem que há um relacionamento em andamento, fazer postagens de duplo sentido inflamando uma briga, use a INTUIÇÃO para discernir esta ARMAÇÃO.

Privacidade é bom e todos gostam, filtre algumas AMIZADES do seu Facebook, e tenha uma rede social mais leve e sem invejosos de olho.

Visite nossa fanpage: http://www.facebook.com/Alagoas24Horas

Compartilhe

mais opções
  • Constelação29/10/2013 11h11 comentou:
  • Por isso cancelei temporariamente minha conta no Face, juntamente com o fim do meu relacionamento, no qual descobri que ele era um Farsante...estou agora por motivo d força tosendo obrigada a ser seletiva nas amizades. Infelizmente existe muitas pessoas boas,mas tem tbm as invejosas,falsas ...JTA
  • Betania22/08/2013 16h18 comentou:
  • É por isso que eu cancelei minha conta.
Páginas:
Primeira página Página anterior
12345
Próxima página Última página
Publicidade

Tags

 
© 2005 - 2015, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
Whatsapp: (82) 8137-2707
id5 soluções web