Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Indicados aos Oscar: O Grande Hotel Budapeste

DivulgaçãoCartaz

Cartaz

Olá pessoal!

Esta semana começo uma série de posts sobre os indicados ao Oscar 2015 na categoria de Melhor Filme. Espero conseguir em cada texto, despertar a curiosidade de vocês a assisti-los.

Inicio com um dos meus favoritos, o Grande Hotel Budapeste. Digo isso, porque ele não é um longa com uma história fantástica, mas a estética e os detalhes pitorescos de cada personagem faz o espectador grudar na tela no filme baseado em um conto de Stefan Zweig, poeta e dramaturgo austríaco que faleceu em Petrópolis/RJ na década de 40.

O filme dirigido por Wes Anderson é de origem inglesa e alemã onde narra a história de M. Gustave (Ralph Fiennes), concierge de um famoso hotel, o Grande Budapeste, que conhece um jovem chamado Zéro (Tony Revolori). Após herdar um famoso quadro de uma hóspede, o homem entra em diversas aventuras com o seu companheiro.

Como falei anteriormente, o filme traz uma aventura até então comum, porém as qualidades que somente o cinema europeu é capaz de trazer, nos revela o encantamento parecido ao que tive quando assisti “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Cenários, as roupas das personagens, o cabelo e até a maquiagem parecem saltar de um livro literário do início do século XX e se materializar no cinema. Zéro por exemplo tem um bigode falso feito com lápis para os olhos ou o vilão Jopling (Willem Dafoe) que usa diversos anéis nos dedos.

Um história, dentro de outra história e assim o longa segue sua linha narrativa sem deixar o espectador confuso. Trazendo á tona a criatividade do diretor criticado, algumas vezes, por se preocupar apenas com a estética dos seus filmes. Porém embarcamos em diferentes mentes que se cruzam em uma única história e ao mesmo tempo somos capazes de definir as características de cada um.

@marcosfilipesousa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos