Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Já conhece o Canal do Briga?

Esta semana o Youtube ganhou mais um canal, mas não é qualquer canal. É o Canal do Briga!

Figura conhecida nas festas e redes sociais, o Fillipe Beltrão é o nosso querido Brigaadeeiro. Toda a energia e carisma de quem o encontro pela vida a fora, estão agora no canal lançado essa semana. Então conversei com ele para saber o que podemos esperar do novo youtuber alagoano.

Primeiro. Conte-me a história do apelido?

BRIGA: Ganhei esse apelido das pessoas que eram mais velhas que eu. Elas faziam ensino médio e eu fazia ensino fundamental… e era basicamente e exclusivamente por bullying. Sempre falavam “parece o Brigadeiro daquele desenho”, só que eu assistia praticamente todos os desenhos da época e não tinha um desenho com algum personagem chamado Brigadeiro. Logo, eu detestava quando me chamam assim. Cresci, mudei de colégio e pra minha infelicidade, uma das pessoas que havia colocado esse apelido em mim, foi parar no mesmo colégio o qual me mudei. E ai era Brigadeiro pra lá, Brigadeiro pra cá, fui me acostumando e hoje em dia acho super esquisito quando alguém me chama pelo meu nome verdadeiro, Fillipe. Mais parece que fiz alguma coisa de errado… Até em um lugar que trabalhei, nos documentos que eram para serem assinados, tinha lá: Brigadeiro, kkkkk

Você se tornou uma figura conhecida nas festas pelas descotecagens e carisma. Passava na sua mente tudo isso?

BRIGA: Olha, nunca passou em minha mente ser uma “figura conhecida”. Nunca tive essa pretensão, pra falar a verdade. Mas comecei a ser conhecido primeiramente pelas minhas loucuras que fazia antigamente no Snapchat. Tinha quadros, muita brincadeira leve e pesada entre amigos… e o pessoal gostava. E sempre pautei música, o que sempre foi minha paixão. Daí por sempre falar de música, indicar, clipes, álbuns, alguns amigos (donos de produtoras de festa) começaram a me chamar pra discotecar. E quando tocava, sempre fazia questão de tocar as musicas que normalmente as pessoas adoram/amam mas que nunca foram tocadas nas festas. Juntava o útil ao agradável no final das contas, e gostavam.

A ideia do canal surgiu como?

BRIGA: A ideia tem mais ou menos umas 3 semanas atrás. Mas esse canal sempre foi a vontade das pessoas que me seguem nas redes sociais… ou seja, vamos colocar ai uns 2 ou 3 anos sempre ouvindo “faça um canal… faça um canal”. E pra ter realmente nascido, fui colocado contra a parede por uma grande amiga minha… e que disse que se comprometia em fazer as artes, os cortes, já que estava sem computador por ele ter quebrado. Eis que nasceu, com uma super ajuda dela, e de um grande amigo dela que também se tornou amigo. Agora cá estou, seguindo a onda e vendo como que tudo isso vai ser, hahahahaah…

O que as pessoas podem esperar?

BRIGA: Discutimos quase sempre sobre o que colocar e o que não colocar em meu canal. Mas já adianto que vão haver muitos vídeos falando sobre música… Os famosos Unboxings de CDs/DVDs/VINIS que a galera super curte, indicações e reações de musicas/clipes, vou querer também levar os meus amigos e pautar coisas engraçadas, assuntos pertinentes do momento, de repente comentar sobre alguma premiação do mundo da música. Vão ter quadros de musicas também, e por ai vai. Já viu que se pode esperar muuuuita coisa girando em torno de musica… mas é basicamente isso. Já coloquei no ar, um vídeo me introduzindo, falando quem eu sou, o que sou, o que faço, o que gosto, o futuro do canal… pra já ir preparando as pessoas aos poucos. E a ideia é ter um vídeo novo toda semana 😀

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos