Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Jaraguá Folia, Pinto da Madrugada e Camarote exclusivo nas prévias em Maceió

Arquivo/ Alagoas 24HorasPinto da Madrugada é uma das grandes atrações deste final de semana

Pinto da Madrugada é uma das grandes atrações deste final de semana

Fevereiro já começou em clima de folia. E todo mundo sabe que na capital alagoana quando o Carnaval está chegando, às prévias são o principal atrativo para a população e os turistas. Trouxe algumas dicas de lugares que vocês não podem deixar de ir no próximo final de semana.

Jaraguá Folia

As tradicionais ruas do bairro do Jaraguá retornam aos tempos dos antigos carnavais na noite de sexta-feira (6). Dezenas de blocos percorrem as vielas ao som de muito frevo e marchinhas. Dois deles chama a atenção, um pela tradição, Os Filhinhos da Mamãe. Sempre saindo a meia noite, os foliões curtem a noite no tradicional baile do Museu Thé Brandão.

O outro é o irreverente: No Escurinho é Mais Gostoso. A concentração vai ocorrer às 20h30 no Largo dos Poetas e as fantasias são o the best do bloco. Inspiradas em personagens do Cinema, os foliões chamam a atenção por onde passam.

Pinto da Madrugada

Quem estiver disposto após o Jaraguá folia continua no sábado (7) de manhã com O Pinto da Madrugada. Este ano, a ave mais famosa de Maceió celebra os 200 anos da cidade. Famílias, amigos e conhecidos se reúnem ao som de diversas orquestras de frevo, se misturando entre os fantasiados. A festa começa cedo e segue durante toda manhã na orla de Pajuçara e Ponta Verde.

Camarote VIP Palato

Para aqueles que preferem ter um conforto a mais durante o Pinto da Madrugada, o Supermercado Palato oferece mais uma vez o seu Camarote VIP. Uma superestrutura climatizada será montada ao lado da Feirinha da Pajuçara, com atrações especiais e serviço all inclusive de comidas e bebidas, espaço de customização e serviços de beleza. Ficou afim? A cada R$ 100 em compra nas lojas do Palato do Farol, Ponta Verde ou Parque, incluindo os restaurantes, os clientes concorrem a um par de camisas para o camarote. A promoção é valida até o dia 02 de fevereiro para os clientes cadastrados no programa de relacionamento Dotz.

Dicas para os dois dias de folia

Lembrem-se que nossa cidade é quente, então roupas leves. Nada de bolsas ou mochilas, leve um documento de identificação e o dinheiro necessário para vocês curtirem os festejos.

Evite sair de carro. Procure o transporte público ou táxi e já sabe: bebeu não dirija.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos