Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Jornalista Mônica Nunes recebe título de cidadã de Arapiraca em sessão especial na noite desta quinta

Mônica Nunes recebe título de cidadania em sessão nesta quinta-feira
Mônica Nunes recebe título de cidadania em sessão nesta quinta-feira

Arapiraquense de coração, a jornalista Monica Nunes, coordenadora de Comunicação da prefeitura de Arapiraca, passa a ser oficialmente cidadã honorária do município nesta quinta-feira, 26, quando em solenidade especial na Câmara de Vereadores, estará recebendo o título de cidadania, através de projeto de lei apresentado pela vereadora Professora Graça e que foi aprovado de forma unanime pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão começa às 19h30.

Natural do estado de São Paulo, onde nasceu em 1968, Mônica Nunes mudou-se com a família para o Recife em 1975, onde em 1991 conclui o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 1994 ao se casar com o arapiraquense Luiz Alfredo Camelo Pereira Filho passou a morar em Arapiraca. Nesse período realizou diversos trabalhos na área de comunicação em jornais e no rádio, onde atuou por dois anos no programa Das Duas, Uma.

O programa ficou no ar durante dois anos pelas rádios Novo Nordeste AM e FM, período que lhe rendeu um prêmio Banco do Nordeste, sobre a cultura da Mandioca em Arapiraca. Teve atuação ainda em grupos empresarias do município, como o Coringa, Unicompra, Câmara de Dirigentes Lojistas e AABB. Já a partir de 2005 passou a atuar na Assessoria de Comunicação de Arapiraca, onde chegou a convite do atual vice-prefeito Yale Fernandes.

Durante os oito anos de mandato do ex-prefeito e atual vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, a jornalista exerceu a função de coordenadora-adjunta de Comunicação. Nesse período, Mônica teve uma atuação destacada e chegou a ganhar um prêmio de jornalismo sobre Museus, ao relatar a história das Destaladeiras de Fumo, em uma reportagem que teve coautoria do jornalista Davi Salsa, integrante da equipe de comunicação da prefeitura.

Com a eleição de Yale Fernandes, até então coordenador, para o cargo de vice-prefeito ao lado da prefeita Célia Rocha, Mônica Nunes, recebeu o convite para coordenar o importante setor da prefeitura de Arapiraca a partir da gestão iniciada em 1º de janeiro de 2013. Além de atuar na área de comunicação, a jornalista é pós-graduada em Gestão Pública e mãe de três filhos: Luiz Felipe, Maria Gabriela e Maria Carolina.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos