Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Juiz da 17ª indicado para o Conselho de Segurança

O juiz da 17ª Vara Criminal, Maurício Breda, foi indicado pelo Tribunal de Justiça para substituir seu colega Rodolfo Gatto, no Conselho Estadual de Segurança.
Segundo o futuro presidente, advogado Paulo Brêda, até sexta-feira todos os outros representantes de instituições serão indicados e sua posse deverá ocorrer somente na próxima semana.
Paulo Brêda, que se notabilizou como um intransigente defensor de eleições limpas em Alagoas, com certeza vai ter muito trabalho pela frente. As decisões do Conselho de Segurança são apenas recomendações de ações que devem ser tomadas pelo governo do estado. Ou seja, não tem caráter decisivo. E aí é onde mora o perigo. Vai depender exclusivamente do governo de implementar o que ficar decidido no Conselho de Segurança. Se o governo aceitar, tudo bem. Se não, o desgaste será natural.
Como se vê, não é uma tarefa fácil para Paulo Brêda e o Conselho, em encontrar soluções rápidas para o combate à violência que já chegou a níveis alarmantes. É, isso sim, uma questão de gestão, de disposição política de se adotar meios práticos para inibir o crime em Alagoas.
A tarefa do novo presidente do Conselho de Segurança é árdua, difícil, praticamente até impossível de se realizar em toda a sua plenitude. Mas todos os alagoanos apostam que alguma coisa tem que ser feita. E rápida. À hora é de ação, de providências efetivas que possam trazer tranqüilidade aos lares alagoanos. E a bola está com o governador Teotônio Vilela, homem avesso à violência e que com certeza quer que todo esse quadro de desespero que chegou a todas as camadas sociais, tenha uma solução imediata. Todos nós estamos rezando pra isso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos