Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Justiça Federal absolve ex-deputado de denúncia de trabalho escravo

Oito anos depois, a Justiça Federal, agora em segunda instância, absolveu por unanimidade o ex-deputado Augusto Farias da denúncia de trabalho escravo na Fazenda Santana Ana, no sul daquele estado, notícia que foi explorada pela mídia nacional. Farias havia ganho a ação que foi impetrada pelo Ministério Público do Pará na comarca de Marabá, mas o MPF recorreu da sentença em primeira grau. Agora, desembargadores da primeira região ratificaram a decisão e absolveram por unanimidade o ex-deputado.

Agora a pouco, sentindo-se aliviado por um processo distante da realidade, mas que deveria servir de exemplo para o Brasil, de acordo na época pelos próprios procuradores, Augusto Farias pergunta: e agora? quem vai pagar a conta? Augusto revelou que passou noites sem dormir, mas que tinha a consciência tranquila de nunca ter praticado o trabalho escravo, servindo de bode expiatório para o MPF.

O ex-deputado, que pagou um preço alto por esse processo, estuda com seus advogados uma maneira de ser ressarcido dos prejuízos e danos morais que sofreu ao longo dos anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos