Blogs


Lei Estadual de autoria do Deputado Carimbão Júnior, consolida o programa de reinserção social em Alagoas para dependentes químicos.

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

O programa Agente da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV) concluiu turma do curso de soldador.

Vinte dependentes químicos receberam o certificado de conclusão em cerimônia ocorrida na comunidade acolhedora Instituto Nova Vida (INOVI), situada em Rio Largo.

O curso faz parte do Programa de Reinserção Social da SEPREV e visa reconduzir os dependentes químicos que passaram pela Rede Acolhe no mercado de trabalho por meio de capacitações.

Deputado Carimbao Junior

A meta é consolidar o programa de reinserção social em Alagoas, conforme a Lei Estadual 7.865/2017, de autoria do Deputado Estadual Carimbão Júnior, sancionada em janeiro pelo governador Renan Filho.

Mais de dois mil dependentes químicos em abstinência estão sendo acompanhados no Estado.

Em 2018, a SEPREV vai ampliar o número de capacitações para gerar mais oportunidades.

barricas2

Para o instrutor do curso, o engenheiro Josemir da Silva, a ideia é fazer com que os participantes retomem suas vidas com oportunidade de tirar o próprio sustento. “Com o curso, eles terão uma profissão com a qual podem trabalhar por conta própria ou mesmo ser inserido no mercado de trabalho. Isso traz dignidade e renovação”, enfatizou o instrutor.

dependentes_quimicos_recuperados_concluem_curso_de_soldador_credito_ascom_seprev_20171117_1129105950

“Neste curso aprendi técnicas de soldagem, o que é eletrodo e como uma máquina deve ser regulada. Com o que eu aprendi aqui posso ampliar ainda mais o potencial no mercado de trabalho”, afirmou Pedro Santos, um dos participantes do curso.

 


Veja mais


WhatsApp Image 2018-04-17 at 12.14.58

Participação da igreja católica pode mudar cenário eleitoral em Alagoas

A nova juventude católica brasileira O jovem fiel não se dedica mais só à espiritualidade, ele defende uma agenda social e igualitária. Com suas bandeiras e expectativas de tr...

24296291_366413757117456_7170006280164346723_n

A droga chegou aqui em casa! E agora? Texto: Psicólogo Danilo Della Justina

Vivemos um momento em que esta indagação está cada vez mais comum, é difícil hoje em nosso país, um lar onde a droga não tenha chego e feito seu estrago. A oferta de drogas ...

Bêbado

Álcool e outras drogas e as relações de trabalho

Recente relatório do Ministério da Previdência Social revelou que a cada três horas, uma pessoa é afastada do trabalho para tratar a dependência química no País. Evidente q...

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Outros posts de Bispo Filho

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>