Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lessa sonha em Téo Vilela ter o mandato cassado

O ex-governador Ronaldo Lessa sonha que o mandato de Teotônio Vilela seja cassado no próximo dia 13. O processo que está com o ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, já recebeu parecer favorável da Procuradora da República Sandra Cureau.
Este processo versa sobre a distribuição de cerca de 1 mil e 600 ovelhas durante a última campanha eleitoral, ou seja em 2010, com a coligação de Ronaldo Lessa achando que o atual governador praticou abuso do poder econômico. Sendo cassados, Téo Vilela e José Thomaz Nono ainda ficarão inelegíveis por três anos.
Aliados de Téo Vilela acreditam que dificilmente isso irá ocorrer e que o TSE deve seguir a decisão do Tribunal Regional de Alagoas que inocentou o atual governador deste processo. Este, aliás, é o mesmo pensamento de Téo Vilela.
Mas Ronaldo Lessa não pensa assim e deve viajar para Brasília para acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos. Pelo sim, pelo não, o PSDB deve sim se preocupar com o julgamento que deverá ocorrer na tarde da próxima terça-feira e indicar um advogado para estar presente no plenário do TSE, já que o advogado que participou do processo, Adriano Soares, está impedido em face de ser o atual secretário de Educação do Estado.
A preocupação maior do PSDB é porque o parecer pela cassação do governador Téo Vilela, veio exatamente da Procuradoria da República, que entendeu que houve mesmo abuso de poder econômico, ao contrário do que diz o governo.
Decisões à parte, a pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 13, deverá ter uma estupenda audiência, naturalmente de todos os que acompanham a vida política no estado de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos