Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Liberação da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Maceió é um grave equivoco e danoso a sociedade

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça feira, a liberação da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol.

O projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito Rui Palmeira.

O futebol é o esporte mais disputado e assistido no planeta, gerando receitas bilionárias e abarcando multidões de fanáticos torcedores expectadores espalhados pelos estádios mundo a fora, bem como, por transmissão via rádio, internet e televisão.

Estes espetáculos desenvolveram grande paixão aos seus adeptos torcedores, que passaram a entregar suas vidas pelos clubes que torcem.

O fanatismo chegou a níveis preocupantes, uma vez que estes passaram a utilizar a violência como forma de defender as cores da agremiação que torcem.

O surto de violência no futebol comprovadamente afastou as famílias dos estádios.

cerveja-estadio-RB

Entre os itens inclusos na luta para evitar violência nos estádios de futebol está à correta proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nas referidas praças esportivas.

Não é questão de puritanismo, mas de inteligência.

É obvio que a ingestão de álcool em eventos de grande presença de publico é estimulante para a violência.

Há, evidentemente, pessoas controladas, mas não dá para correr o risco destas próprias pessoas tornarem-se vitimas das que não são.

Teremos prejuízos humanos irreparáveis.

Lamento profundamente o posicionamento público favorável a favor da liberação, espero que entendam que não se trata de uma batalha contra a cerveja, mas sim de evitar que ela seja utilizada como combustível para a realização de barbaridades.

Este é o nosso posicionamento sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Maceió.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos