Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lili Buarque e Yuri Costa: dois talentos que você deve ouvir

DivulgaçãoLili Buarque

Lili Buarque

Todo talento deve ser valorizado, principalmente se for da nossa linda Alagoas. Por isso vou apresentar dois nomes que estão movimentando o cenário musical no estado e que lançando seus primeiros trabalhos solos.

Lili Buarque é cantora, compositora e figura conhecida na noite maceioense. Depois de passar por bandas como Gato Negro e Casa de Noz apresenta seu álbum “Sereno”. As 12 músicas trazem uma mistura de Pop com MPB, aparentemente inspiradas em sons como de Nando Reis e Skank, percebido na faixa “Melhor Assim”, por exemplo.

A música “Daqui, dali” tem a participação de Wado, um reggae com umas batidas eletrônicas é uma das minhas favoritas do trabalho. Luiz de Assis e Paulo Franco também participam do cd trazendo uma regionalidade nas canções em que participam.

Lili ainda arrisca duas faixas em inglês e confesso que na canção “Care no more” deu vontade de sair do computador e começar a dançar, lembrando a doce Amy Whinehouse.

O segundo nome é Yuri Costa. O jovem de 22 anos, que iniciou a carreira em 2008, lança também seu primeiro trabalho: “Amor e Fé”. Também tive a oportunidade de ouvir o cd e posso dizer que não deixa a desejar a qualquer

DivulgaçãoYuri Costa

Yuri Costa

novo talento que surge na MPB na linha do Axé Pop.

“Feito Chiclete” é uma das minhas canções favoritas do álbum. Guitarras e violões embalam uma letra romântica e singela, bem ao estilo para ouvir ao nascer do sol.

O trabalho contou com a participações de instrumentistas conhecidos da cena musical alagoana, como Almir Medeiros, Siqueira Lima, Júnior Rha, Tacizio Viturino, entre outros.

Quer pular carnaval? “O Pôr do Sol” é a pedida para curtir com os amigos, numa mistura de vários instrumentos. Já

“Previsão de Sorriso” é um forró que apresenta a diversidade do artista em outro gênero, além de mostrar sua qualidade vocal.

Os dois se apresentam neste domingo (26) na Rua Fechada, nas proximidades do Restaurante Také. Lili Buarque começa a fazer um som às 14h e Yuri Costa continua às 15h30. Não dá para perder.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos