Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Maceió Marechais defende título do Velho Chico Bowl contra o Vitória F.A.

Bruno Melo / Maceió MarechasMaceió Marechais

O Velho Chico é muito mais do que um rio. O nome dado pelos sertanejos às perigosas águas que cortam os estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia é também o título dado ao melhor time do torneio preparatório de futebol americano, que movimenta o eixo sul do Nordeste. Neste domingo (21), o Maceió Marechais recebe o Vitória F.A. da Bahia, às 14h, na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona. O tricolor alagoano defende a permanência da taça em território alagoano e o tricampeonato da competição.

“O torneio Velho Chico foi criado pra dar um brilho maior à rivalidade entre alagoanos e sergipanos, sendo essa uma das maiores do Nordeste. Os Marechais venceram em 2015 e 2016 (os dois primeiros anos, onde só contava com Marechais e Sergipe Bravos, hoje Redentores). Em 2017 decidimos fazer o convite ao Vitória F.A. pra deixar a competição um pouco mais disputada”, diz Alberto Madeiro, offensive line da equipe.

Em um formato simples de minibowl, onde todos jogam contra todos uma única vez, o tricolor alagoano, atual vice-campeão da Liga-Nordeste, quer surpreender a equipe baiana que atualmente disputa a Superliga Nacional.

“Não esperamos jogo fácil, até porque o Vitória joga a 1ª Divisão do Nordeste há dois anos, enfrentando sempre equipes muito fortes. A novidade que os Marechais trazem para esse ano é poder jogar perto da sua torcida. Longe de Maceió desde 2013, só jogando no interior, esse ano voltaremos a jogar na capital”, comemora Alberto Madeiro.

Apesar do fator casa, o adversário, que leva o mesmo nome do tradicional time rubro-negro do futebol bretão, não parece intimidado. “O Vitória F.A. e os Marechais se encontraram em Satuba, em 2015, e vencemos pelo placar de 34 a 13. O resultado rendeu o nosso acesso à divisão de elite do Futebol Nordestino”, destaca Hugo Menezes, presidente do time.

Para a partida, os preparativos de ambas as equipes começaram cedo, ainda em janeiro deste ano. Os dois times iniciam a temporada nacional no próximo mês. “Por ser uma competição de caráter amistoso, de preparação para a temporada, nosso maior objetivo é dar rodagem ao elenco que conta com alguns novatos e também aplicar novos conceitos trazidos este ano pela nossa nova coordenação técnica”, complementa Hugo Menezes.

Ingressos

Para assistir o confronto, os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na loja B. Verrines, localizada na Av. Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), na Jatiúca, ou com os atletas do Maceió Marechais, por meio do Facebook e do Instagram (@maceiomarechais).

Maceió marechais2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos