Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Maceió Marechais disputa final inédita contra o Tropa Campina no Rei Pelé

Extreme2332Foram meses de luta que fizeram jus a patente que dá nome ao time de futebol americano em Alagoas. O Maceió Marechais chega até a final da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Futebol Americano invicto e comandando o melhor ataque da competição.

Depois de vencer a equipe pernambucana do Arcoverde Templários, no último dia 12 de novembro, por 44 a 28, o time precisa ganhar mais um desafio para conquistar o acesso à Superliga Nacional de 2017.

Dessa vez, os Marechais pisam no tradicional gramado do Estádio Rei Pelé. Com as cores vermelho, branco e azul – alusão à bandeira alagoana -, a equipe pretende unir amigavelmente torcedores de CSA e CRB fanáticos pela bola redonda. Para isso, eles convocam todos os maceioenses para prestigiarem o primeiro jogo de futebol da bola oval no Trapichão.

O momento para tal estreia não poderia ser melhor, com média de 40 pontos por partida e atropelando todos os adversários possíveis, o tricolor alagoano encara a melhor defesa do campeonato: o Tropa Campina-PB. A equipe paraibana também chega invicta nessa reta final e não sabe qual é o gosto amargo da derrota.

“Temos o melhor ataque da competição, muito bem balanceado, com corridas e passes sempre eficazes, mas dessa vez enfrentaremos a melhor defesa da liga, cedendo uma média inferior a 20 jardas por partida. Ambas as equipes nunca jogaram contra e isso torna as coisas mais difíceis para ambas porque só temos vídeos para estudos”, disse o presidente dos Marechais, Alberto Kummer.

MarechaisCom um público esperado de quase 1.500 pessoas, a equipe prepara uma megaestrutura para receber os torcedores. O público contará com narração completa do jogo, foodpark e sorteio de brindes concedidos ao longo do intervalo. Os ingressos, no valor de R$ 10 reais, podem ser adquiridos no CNA, localizado na Ponta Verde ou na academia Extreme Training, na Jatiúca. O torcedor também pode entrar em contato e comprar por meio do Facebook e do Instagram.

“Os Marechais se preparam muito para esse dia, foram cinco amistosos em um nível muito forte e pela segunda vez no ano iremos contar com todos os nossos atletas em campo, não havendo nenhum machucado. Então vamos com força máxima! Outra diferença é o fator campo, um sonho antigo da nossa equipe era jogar no Rei Pelé e finalmente tornou-se realidade, a hora não poderia ser melhor, jogar uma final invicto e diante da torcida”, comemora Alberto.

Depois de dois anos jogando no Estádio Municipal Benigno Acioly, no município de Satuba, a expectativa de garantir um resultado positivo em casa é grande. Para os iniciantes no esporte, folhetos explicativos com noções básicas do jogo serão entregues antes da partida. Crianças menores de 12 anos terão acesso livre.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos